Todos os locais
Todos os locais
Economia

Integrada: entre as 40 melhores empresas para trabalhar no Brasil

15 fev 2021 às 16:56
Por: Redação Tarobá News
Divulgação -

A Integrada está entre as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Indústrias 2020. O prêmio fortalece ainda mais as conquistas alcançadas junto à GPTW, que inclui a Certificação de Excelente Lugar para Trabalhar, além de ocupar a 9ª posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, categoria Grandes Empresas.

O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Indústria 2020, foi divulgado na última terça-feira (9), em um evento online, com parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

São 80 empresas reconhecidas em duas categorias: 40 de porte médio e as outras 40 de grande porte. Essa primeira edição do ranking Indústria teve 224 empresas inscritas, onde trabalham 343.858 colaboradores.

As três Unidades Industriais da Integrada – de Milho em Andirá (PR), de Suco de Laranja em Uraí (PR) e de Rações em Londrina (PR), foram avaliadas por meio de uma pesquisa de satisfação dos colaboradores e as práticas de gestão de pessoas. Os critérios de avaliação, de acordo com a equipe GPTW, são pautados no clima organizacional e na avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho.

Para o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, o reconhecimento foi uma grata notícia, com um grande significado para a cooperativa, que sempre trabalhou, nestes 25 anos, em virtude das pessoas, colaboradores, cooperados e comunidade.

Outras notícias

Empresas já podem aderir a programa para modernização da indústria

Governo nega confisco de valores esquecidos em bancos

Zanin prorroga prazo para conclusão de acordo sobre desoneração

“Valorizar as pessoas é um dos princípios fortes da Integrada. São elas que constroem e desenvolvem a nossa cooperativa, estão à frente dessa engrenagem toda. Parabenizo e agradeço a dedicação e o comprometimento dos colaboradores das nossas três indústrias”, disse Hashimoto.

Sobre GPTW Brasil

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A missão é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work For All.

Fundado há 25 anos por Robert Levering e Amy Lyman, o GPTW traz em sua marca o prestígio e o reconhecimento internacional por aplicar pesquisas de clima, certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho em 109 países, impactando mais de 12 milhões de colaboradores.

Sobre a Integrada Cooperativa Agroindustrial

A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com 25 anos de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 65 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

Presente em 50 municípios do Paraná e de São Paulo, a Integrada conta com cerca de 11.000 cooperados e 1.850 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada desenvolve atividades nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.

A cooperativa investiu fortemente na indústria, e hoje conta com três unidades: a de milho e derivados, em Andirá (PR), da de suco de Laranja em Uraí (PR) e de Rações em Londrina (PR).

Alta tecnologia no processamento de milho

A produção de derivados de milho é uma realidade na Integrada desde 2001, quando a cooperativa iniciou a operação da Unidade Industrial de Milho, em Andirá (PR). Em outubro de 2015, a Integrada inaugurou também em Andirá uma das mais modernas plantas industriais do Brasil para processamento de milho, projetada com o que existe de mais avançado em equipamentos e tecnologia para produção de derivados de milho no país.

A Integrada é pioneira na verticalização da cadeia do milho no Paraná. Os investimentos em agroindustrialização fazem parte do nosso planejamento estratégico, que busca agregar valor aos produtos dos associados e diversificar as receitas da cooperativa.

Os produtos da Unidade Industrial de Milho são utilizados em diversos setores da indústria de alimentos e bebidas, como cereal matinal, cervejaria, panificação, biscoitos, massas, amidos, gorduras vegetais, nutrição animal e até mesmo na mineração e na produção de papel. Com excelência em segurança alimentar e ambiental, o projeto foi elaborado com alta tecnologia e foram planejados prédios funcionais, que atendem a todas as exigências das legislações vigentes para indústrias de alimentos.

Mais diversificação e renda para cooperados

O Projeto Sucos, que surgiu para diversificar a produção e gerar mais renda para os cooperados, se transformou num grande negócio, em um mercado que hoje pode ser considerado sem fronteiras, envolvendo produtores de diversas regiões onde a Integrada atua.

A construção da Unidade Industrial de Sucos, inaugurada em 2013, em Uraí, possibilitou a produção de suco de laranja, que é colhida na região e processada na indústria da Integrada. O suco é exportado para países de vários continentes. A Indústria também fabrica outros produtos derivados da laranja, como o D'Limoneno, utilizado na indústria química.

A indústria tem capacidade para processar mais de dois milhões de caixas de laranjas por ano e os cooperados que cultivam laranja têm todo o suporte para implantação e condução dos pomares, feito pelo corpo técnico da cooperativa.

Depois de implantado o pomar, a assistência técnica da Integrada continua a prestação de serviços na área de manejo e aquisição de produtos. Outra vantagem é que o cooperado pode manter lavouras tradicionais intercaladas entre os pomares, diluindo os custos de implantação.

Nutrição animal de alta qualidade

A produção de rações faz parte da história da Integrada. Desde a fundação, a cooperativa conta com a Unidade Industrial de Rações (UIR), localizada em Londrina. Nos primeiros anos de atividade, a indústria da Integrada atendia basicamente o mercado de rações para postura. Com o passar dos anos, a Integrada foi se especializando na produção de rações extrusadas, principalmente para piscicultura.

Hoje, a Integrada é referência em nutrição animal de alta qualidade. São produtos que representam a seriedade e o comprometimento da cooperativa com os associados e os clientes.

A Unidade Industrial de Rações da Integrada produz rações e concentrados para piscicultura, bovinos de leite e corte, aves de postura e corte, ovinos, suínos, equinos, coelhos, além de suplementos minerais para bovinos e alimento pet para cães e gatos das marcas Brusky Premium, Rinthy Premium Especial e Splendid Super Premium.

Com capacidade inicial para produzir 50 mil toneladas de rações por ano, a Unidade Industrial de Rações da Integrada foi construída de forma modular e poderá ser expandida, conforme a necessidade, dobrando a capacidade de produção.

Sobre a Integrada Cooperativa Agroindustrial: http://www.integrada.coop.br/index.xhtml


Veja também

Relacionadas

Economia
Imagem de destaque

Presidente da Febraban defende bloqueio de cartões para pagar apostas

Economia
Imagem de destaque

Indústria cria menos vagas de trabalho, mas paga salários mais altos

Economia

Haddad descarta novo adiamento de acordo sobre reoneração da folha

Economia

Setor de serviços cresce 1,2% em julho frente a junho e renova recorde

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Duas pessoas morrem após grave acidente na PR-323, zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre em grave acidente na PR-323, próximo ao trevo da Warta

Cidade
Londrina e região

Mulher é encontrada vagando após ser torturada, violentada e obrigada a cavar cova

Cidade
Londrina e região

“Tadinha, tive que fazer isso aí”, diz homem preso por matar a namorada em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Alunos em aula diferente de geografia foram os primeiros a avistarem corpo no Lago Igapó

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.