Educação

Alunos da rede municipal recebem merenda em marmitas no intervalo das aulas

23 jun 2021 às 19:35

Alunos que recebem atendimento individualizado na Rede Municipal de Ensino, começaram a receber merenda por meio de marmita. A refeição reforçada, com arroz e feijão, voltou a ser distribuída semana passada, já que antes disso, os alunos recebiam uma alimentação mais leve, como bolachas.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes, foi realizado um estudo aprofundado de biossegurança para as escolas em tempos de pandemia. “Aquela hora deliciosa da merenda, a fila, tudo o que acontecia no intervalo, não vai acontecer tão cedo. Recebemos orientações da Secretaria de Saúde que fossem servidas marmitas, começamos a fazer isso na segunda-feira e tem sido um sucesso com as crianças”, explicou.

O município segue um manual de Boas Práticas Alimentares, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina, que explica como se deve cozinhar para centenas de pessoas diariamente, sem desperdício e com segurança. “Precisamos garantir a segurança alimentar dos alunos. Temos, em dias normais, quase 100 mil refeições servidas em todas as unidades. Temos que garantir que ninguém passe mal e é um protocolo bem rígido. E agora, colocar na marmita e servir na sala de aula”, disse Maria Tereza.