O ano letivo de 2022 vai iniciar no dia 7 de fevereiro na rede municipal de Arapongas. Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não determinou a obrigatoriedade de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a presença dos alunos em sala de aula, já que o município ainda não iniciou a vacinação do público infantil.
A prefeitura reforçou que continua obrigatória a apresentação da declaração vacinal atualizada (emitida pelo posto de saúde) necessários para as matrículas. Além disso, o retorno do ano letivo deverá contar com todos os cuidados sanitários contra a Covid-19, como uso de máscaras e higienização das mãos e ambientes.
O secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, acredita em um bom retorno às aulas. “Todos os nossos alunos receberam as máscaras de proteção, e nossas equipes estão atentas nos cuidados. Temos uma boa expectativa do retorno das aulas”, disse.
Conforme a Semed, as secretarias das Escolas e CMEIS reabrem no dia 1 de fevereiro para o período de novas matrículas e transferências. Os atendimentos serão realizados diretamente nas instituições de referência. Nas escolas os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E nos CMEIS, das 6h às 18h (sem intervalo).
Documentos necessários para matrícula:
- Certidão de nascimento (original e cópia)
- Fatura de energia (recente pode ser cópia)
- Declaração da situação vacinal (emitida pelo posto de saúde)
- Cartão SUS (cópia)
- RG e CPF dos pais ou responsável legal. (Copia)
- Encaminhamento do CMEI (carta)
Rematrículas
Aos alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal ou CMEI), é necessária a realização da rematrícula, que deve ser feita diretamente na instituição de referência, ou seja, na que o aluno já tem matrícula.