Educação

Após suspensão, alunos da UEM protestam por aulas presenciais

20 jan 2022 às 09:53

Alunos da UEM, Universidade Estadual de Maringá, fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (20) contra a suspensão das aulas presenciais. Eles chegaram a ocupar o local onde ocorreria uma coletiva de imprensa com o reitor da unidade, Professor Julio César Damasceno, e o evento teve que ser deslocado para outro lugar. 

Eles estão revoltados com a portaria publicada nesta quarta-feira (19), em que a universidade decretou a suspensão das aulas presenciais, após ter anunciado o retorno na última segunda-feira (17). A suspensão ocorreu, segundo a reitoria para prevenção após uma explosão de casos de Covid na cidade. 

Os alunos ocuparam as mesas e fizeram bastante barulho. Também gritavam palavras de ordem. Um dos estudantes, que não foi identificado, disse falar em nome de outros alunos. Ele aponta que todos ali defendem um ensino público de qualidade. "Pedimos que enxerguem o lado dos estudantes universitários, pois estamos revoltados, sim. Acabamos de nos mudar, muitos se mudaram pra cidade agora. No fim de semana, muitos fecharam contratos com imobiliárias. E aí, a UEM vai pagar o nosso aluguel?", indagou. 

Crédito das imagens: Band Maringá

LEIA TAMBÉM
UEM suspende aulas presenciais por tempo indeterminado