Educação

Aulas presenciais da rede municipal seguem suspensas em Londrina

12 mai 2021 às 21:11

A Prefeitura de Londrina deve publicar um novo decreto mantendo as aulas presenciais suspensas no município. O último texto rem relação ao retorno das aulas tem validade até o dia 16, domingo, e deve ser prorrogado até o dia 31 de maio.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o novo decreto está em fase de elaboração e algumas mudanças podem ser aguardadas. Os atendimentos individuais que acontecem com grupos de, no máximo, três crianças, deve aumentar para cinco alunos.

Esses atendimentos são realizados com alunos em situação de vulnerabilidade social, sob risco de evasão escolar, que apresentem dificuldade na aprendizagem ou no acesso aos meios digitais. A presença do estudante na escola pode ser de até cinco vezes por semana.

A secretária reforçou a importância da vacinação para o retorno as aulas e comemorou a primeira profissional da educação a ser vacinada em londrina nesta quarta-feira (12). “Estamos há muito tempo com a escola sem funcionamento. E essa é de fato a ação mais importante desde o início da pandemia no cuidado dos nossos professores”, disse.