Educação

Aulas presenciais na rede municipal de Londrina podem ser retomadas em agosto

20 jul 2021 às 13:17

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina está se preparando para a possibilidade de retorno das aulas presenciais, após um ano e quatro meses. A expectativa é de que isso aconteça em agosto.

A rede de ensino do município, somando as instituições filantrópicas conveniadas, conta com cerca de 5.600 trabalhadores. A Secretaria informou que quase a totalidade deste número já recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, as aulas presencias na rede municipal estão suspensas. O poder público tem renovado a medida mensalmente ou quinzenalmente. O último decreto vai até o dia 30 de julho.

O retorno já vem sendo avaliado com o atendimento presencial, que começou individual e atualmente recebe até seis alunos por vez em cada sala de aula. Além do estudo, eles também receberem a merenda.

Londrina tem mais de 45 mil crianças matriculadas nas instituições municipais. A decisão de retomada das aulas presenciais depende de uma avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, que deve ser feita até a próxima semana. Se ela for positiva, as aulas presenciais devem ser retomadas no início de agosto, mas ainda de forma híbrida, com os alunos revezando entre o sistema remoto e a sala de aula.

Mesmo se o retorno a sala de aula for aprovado, a decisão sobre o aluno voltar no ensino presencial vai ficar a critério dos pais ou responsáveis.