Em Cambé, parte dos alunos das escolas municipais podem voltar às aulas no sistema presencial nesta terça-feira (18).
Cerca de 4 mil alunos podem retomar as atividades, mas apenas os estudantes a partir dos 5 anos podem voltar às salas de aula. Segundo a secretária de Educação, Estela Camata, 54% dos pais e responsáveis optaram por esse sistema em uma pesquisa feita pela prefeitura. “Nós temos os protocolos a seguir. As carteiras terão distanciamento de 1,5 m. Além disso, os alunos foram divididos por grupo”, contou.
A média de alunos por sala deve ficar entre 5 a 8 estudantes. Essa é a segunda tentativa da cidade de retomar as aulas presenciais. Em fevereiro, um decreto estadual suspendeu a retomada das atividades.
“Os pais também estão orientados a ajudar na prevenção e combate á covid-19. Se as crianças tiverem algum contato com alguém infectado, elas não devem ir à escola. Apenas com trabalho conjunto, vamos conseguir manter as aulas e preservar vidas”.
A secretária aponta que se houver necessidade, o sistema hibrido será suspenso novamente. “Já começamos a vacinação dos professores e dos profissionais da educação no último sábado e isso dá mais segurança a todos”. Cerca de 500 profissionais foram imunizados contra a Covid-19.