O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou a abertura do cadastro nesta quarta-feira (5) para a vacinação contra a Covid-19 de professores e profissionais da Educação e da Secretaria de Assistência Social.
Ele explicou que o cadastro deve ser feito por funcionários e docentes das instituições de ensino desde creches até universidades, na rede pública e privada.
“Tem que fazer o cadastro no site da prefeitura e na sequência a Secretaria de Educação, junto com a Secretaria de Saúde, vai orientar como proceder para que a gente possa vacinar todos os profissionais da Educação para proteger a todos e em breve, retornar com as atividades de maneira plena”, afirmou o prefeito de Londrina.
O cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação, Assistência Social, e pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) está liberado a partir desta quarta-feira, às 15h30.
O novo grupo prioritário engloba professores e demais trabalhadores das instituições de ensino em atividade de todos os níveis de escolaridade, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Já para profissionais da Assistência Social, esta etapa refere-se aos que são vinculados aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e unidades de acolhimento.
Esta é uma etapa prévia para cadastrar este público, para que a vacinação possa ocorrer na sequência, após a validação dos dados. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.
No caso dos professores, a vacinação é voltada apenas para aqueles que estão na ativa, ou seja, não atinge os aposentados. No dia da vacinação, os professores e trabalhadores de instituições de ensino terão que levar um documento recente que comprove a sua relação com a instituição. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou o endereço vacina.educacao@londrina.pr.gov.br para que as instituições de ensino encaminhem a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.