Educação

Cambé: aulas presenciais retornam em modelo híbrido nesta terça-feira

14 mai 2021 às 18:34

A rede municipal de ensino de Cambé vai retomar as aulas na modalidade híbrida na próxima terça-feira (18). O retorno acontece depois da primeira experiência em fevereiro que foi interrompida pelo aumento de casos de Covid-19 no Paraná e o decreto estadual.

"Essa primeira experiência teve um balanço excelente, porque as crianças vieram felizes com o retorno, com vontade de estar na presença do professor e a rotina escolar. Eles deram um show", disse a secretária de Educação, Estela Camatta.

Cambé tem cerca de 10 mil alunos na rede municipal. Em 30 de abril, a Secretaria Municipal de Educação consultou os pais sobre o retorno na modalidade híbrida. 54% deles foram favoráveis à volta as salas de aula.

A prefeitura espera proporcionar a ressocialização dos estudantes ao ambiente escolar e auxiliar os pais que não tem onde deixar os filhos quando saem pra trabalhar. As crianças serão divididas em dois grupos que vão se revezar entre atividades presenciais e remotas.

Na entrada das escolas, terá aferição da temperatura e disponibilização de álcool gel. Pelas instituições, placas devem lembrar o uso obrigatório da máscara. Na sala de aula, tapetes sanitizantes e carteiras com distanciamento. E no pátio, marcações para organizar a fila e onde as crianças vão sentar na hora do lanche.

Junto com a retomada das aulas na modalidade híbrida, começa a vacinação dos profissionais da educação. Cerca de 400 trabalhadores, com idades entre 50 e 59 anos, serão vacinados neste sábado. A imunização será na modalidade drive thru, na rodoviária de Cambé, das 9h às 13h.

As vacinas serão para professores e trabalhadores da educação que assumem funções administrativas e de serviços gerais.