Educação

Londrina estuda possibilidade de volta às aulas presenciais em agosto

07 jul 2021 às 07:38

Londrina começou a estudar a possibilidade de volta às aulas presenciais em agosto, quando termina as férias escolares. 

Segundo a secretária de Educação Maria Tereza de Moraes, o retorno seria na modalidade híbrida, mas ao invés de apenas cinco alunos em sala, metade da turma poderia retornar às aulas presenciais. Ela afirma ainda que a volta seria facultativa, quem decide são os pais ou reesposáveis. 

“Nós temos alguns cenários desenhados, esperamos ter novidades no mês de agosto. Sabemos que a escola não vai ser como era antes, nós temos um planejamento da seguinte forma, os alunos voltam 50% deles em uma semana e 50% deles na outra semana”, explicou a secretária.

Com a vacinação dos professores e trabalhadores das escolas avançando, ela aponta que isso pode ser um fator positivo a ser levado em conta. Quase 100% deles já recebeu a primeira dose. Mas a conclusão do ciclo vacinal terminaria apenas em setembro, já que a vacina aplicada foi a AstraZeneca, e tem intervalo de 90 dias.

“Isso acalma muito, porque nós professores estamos em sala de aula com as crianças e há uma rotatividade muito grande, então sempre houve receio em relação a isso e agora isso nos dá mais calma por estarmos vacinados”, disse Maria Tereza.

A volta às aulas pelo formato híbrido vai depender também do cenário da pandemia e da análise de diversos indicadores, como número de casos e taxa de ocupação de leitos.