Educação

Prazo final: mapeamento de Covid-19 da UEL tem que ser respondido

17 jan 2022 às 13:00

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) inicia as atividades presenciais depois de quase dois anos na próxima segunda-feira (23).

Entre estudantes, professores e servidores técnico-administrativos a UEL tem um universo de mais de 21 mil pessoas, que são obrigadas a responder um questionário sobre a situação vacinal contra a Covid-19.

O prazo se encerra nesta segunda-feira (17). Estudantes, docentes e agentes universitários imunizados deverão, obrigatoriamente, anexar comprovante da situação vacinal contra Covid-19 que confirme as informações prestadas.

Para os estudantes, o questionário está disponível no Portal do Estudante de Graduação. Já os agentes universitários podem acessar o questionário via Portal do Servidor. E pós-graduandos podem acessar o Portal da Pós-graduação.

Pelo questionário, será possível saber quem se vacinou, quantas doses, e se não vacinou e por qual razão (médica ou por opção pessoal, por exemplo).

Antes do início das aulas, as situações de não imunizados serão analisadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e pelo Conselho de Administração (CA), no caso de estudantes; e pelo Conselho de Administração, no caso de docentes e agentes universitários. Baseados em informações epidemiológicas e sanitárias, os Conselhos decidirão os encaminhamentos a partir de então.