As aulas presenciais podem retornar na próxima segunda-feira (24) em 88 escolas que integram o Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Londrina, principalmente para atendimento de alunos sem acesso à internet e crianças em situação de vulnerabilidade social.
“Existem muitos alunos afastados deste socorro pedagógico há mais de um ano e precisam deste auxílio”, afirmou a chefe do NRE Londrina, Jéssica Pieri.
Ela também destacou o trabalho dos professores durante a pandemia para atendimento dos alunos. “Eles se reinventaram neste processo e estão atendendo pelo remoto. Mas é necessário atender essas crianças que estão à margem”, explicou.
A chefe do NRE também elogiou o trabalho de diretores na manutenção dos serviços de entrega de cestas básicas e materiais impressos pra os alunos mais vulneráveis.
Pieri ainda ressaltou que professores de grupos de risco continuam em trabalho remoto e a volta será mínima para atender esse grupo de alunos. Na sexta-feira (21), uma nova reunião será realizada para confirmar quais escolas retornam ou não na próxima semana.