Durante a passagem go governador Ratinho Junior pelas cidades de Arapongas e Cambé, nesta quinta-feira (13), uma das questões mais discutidas foi o retorno às aulas presenciais no Estado. Ainda não há previsão para o retorno das atividades em Londrina, mas ele fez uma avaliação positiva sobre as 200 escolas que retornaram na última semana no Paraná.
"Estamos fazendo isso de maneira gradativa e calma para que esse retorno seja organizado e planejado da melhor maneira possível. Na próxima segunda feira já começam outras escolas, de varias regiões. O retorno tem sido bem-sucedido", disse o governador.
Segundo Ratinho Junior, um dos critérios para o retorno de uma escola seria a dificuldade das crianças com o acesso à internet, uma vez que isso dificultaria o acesso ao ensino hibrido. "Estamos dando prioridade para escolas onde as crianças tenham menos acesso a internet. A gente torce para voltar o máximo de escola, mas com muita segurança. Isso cabe o Núcleo organizar com os professores e diretores", explica.