A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia informou que pais de 3.226 alunos (48%) deram o aceite e incluíram os filhos, que estudam na rede municipal de ensino, nas aulas "híbridas", ou seja, parte em casa com os roteiros e parte presencial, nas 21 unidades educacionais da SME.
Nesta quinta-feira (19), completa-se um mês do regime híbrido. O sistema registra melhoria de desempenho escolar dos alunos que estão participando. Todas as unidades adotam e desempenham um rígido protocolo sanitário, para garantir a tranquilidade e a segurança aos profissionais que trabalham no ambiente escolar e também para os alunos.
Neste primeiro mês, nem todos os alunos que estão com o aceite dos pais estão frequentando as aulas. Cerca de 700 estudantes, que estão habilitados pelos pais, não estão comparecendo nos dias em que estão escalados. São aproximadamente 2.500 alunos que comparecem com regularidade. Se os pais comunicarem as unidades com antecedência, é feito um rodízio entre os alunos e, os que estão frequentando com regularidade, podem ter ainda mais aulas presencias.
Segundo a secretaria de Educação, em alguns casos as faltas são inevitáveis, contudo, os pais ou responsáveis precisam comunicar às escolas ou Cmeis da ausência do aluno. Muitos entraram nas escalas, não compareceram em nenhum dia e nem justificaram. Mesmo assim, a avaliação da SME é positiva, os estudantes estavam com saudades do ambiente escolar e o rendimento escolar apresenta significativo progresso. E, até aqui, não houve confirmação de nenhum episódio que colocasse em risco o ensino híbrido na rede municipal de educação.