A Secretaria Estadual de Educação (SEED), juntamente com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e o Colégio Estadual Padre José Canale, divulgou uma nota sobre as providencias a serem tomadas após a morte de um estudante de 13 anos. O adolescente morreu após uma briga nas proximidades da instituição de ensino, em Apucarana.
Segundo a SEED, nada vai trazer o aluno de volta, “mas podemos fazer algo pelos outros estudantes, colegas de Alekson e nossos alunos”. Diante do acontecimento, a escola iniciou uma série de ações para esta segunda-feira (27), no retorno às aulas.
Uma das medidas principais é o policiamento ostensivo do 10° Batalhão, do Batalhão da Patrulha Escolar e da Guarda Municipal no entorno do colégio. Também foi colocado em estudo, para o mais breve possível, uma adequação no horário das aulas, para melhorar a segurança da saída dos alunos da tarde.
Além disso, será realizado um trabalho de acolhimento aos alunos, por parte de profissionais da saúde mental do município e do estado com apoio de psicólogas. A enfermeira Elisangela Gaspar Teixeira Castoldi, chefe da divisão de Saúde Mental, explica que 10 psicólogos estarão à disposição de alunos, professores e pais que precisam de apoio neste momento.