Educação

Vestibular: chuva incentivou estudantes a anteciparem entrada e evitarem aglomerações

30 mai 2021 às 16:02

A chuva que cai em Londrina desde as primeiras horas da madrugada incentivou estudantes a entrar nas salas de aula a partir das 13 horas, evitando aglomerações e mantendo-se em segurança neste domingo (30) quando a UEL aplica o Vestibular 2021, em fase única. A prova teve início a partir das 14 horas, sendo que os candidatos terão até cinco horas para responder as 50 questões da Prova de Conhecimentos mais a redação. 

No Campus Universitário, onde 5877 candidatos fazem as provas, divididos em oito Centros de Estudos, o acesso transcorreu com tranquilidade, obedecendo os protocolos de distanciamento social.

Pouco antes das 13 horas, o fluxo de veículos era intenso em toda a extensão do Campus. Porém os candidatos não tiveram maiores dificuldades para chegar aos locais de provas. Este ano foram abertos os três acessos para que as pessoas chegassem ao Campus – entrada do Ambulatório Hospital das Clínicas (AHC), pela Avenida Castelo Branco e via PR-445, sentido Cambé-Londrina.

A prova em fase única foi definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) em maio de 2020, como alternativa para facilitar a logística e aplicação, durante a pandemia da Covid-19. A prova tem questões de múltipla escolha, sendo 36 questões abrangendo as diversas áreas do Ensino Médio – Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Também haverá 10 questões de Língua Portuguesa e literaturas em Língua Portuguesa, e quatro (4) questões de língua estrangeira, que podem ser inglês, espanhol ou francês.