Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Mundo

Alonso e Bortoleto trocam elogios em entrevista antes do GP da China

Carreira do brasileiro da Sauber é administrada por empresa que tem o espanhol da Aston Martin entre os sócios
20 mar 2025 às 18:16
Por: Band
Imagem: Reprodução / FIA

A entrevista coletiva da Fórmula 1 nesta quinta-feira (20), abrindo a programação do Grande Prêmio da China, foi palco de um encontro curioso: Fernando Alonso e Gabriel Bortoleto.


O espanhol da Aston Martin é um dos responsáveis pela A14, a empresa que gerencia a carreira do brasileiro da Sauber. Por isso, a conversa dos pilotos com a imprensa em Xangai por marcada por elogios dos dois lados.


Questionado sobre o desempenho de Bortoleto no GP da Austrália que abriu a temporada, Alonso se mostrou impressionado. O brasileiro teve como melhor momento a passagem ao Q2 na qualificação, mas abandonou na 47º volta, quando ocupava a 13º colocação, em decorrência de uma rodada.

Outras notícias

Ajude atleta de 12 anos de Rolândia a disputar o Mundial Sub-12 de Beisebol no Japão

Londrina encara o Maringá em clássico válido pela 3° rodada do brasileiro da série C

Projeto de Beach Tênis para crianças em vulnerabilidade recebe raquetes da Receita Federal


“Muito impressionante, muito bom, mas sem surpresas. Ele é o melhor da nova geração, junto com Ollie (Bearman)”, afirmou o bicampeão. O britânico da Haas estava ao lado dos dois pilotos na entrevista coletiva.


“Ele é bem preparado. Trabalhou muito duro durante todo o inverno (pré-temporada), e acho que Melbourne não é a pista mais fácil para fazer sua estreia. A corrida estava especialmente imprevisível para todo mundo, então foi um teste duro, mas foi muito impressionante”, acrescentou.


Bortoleto, por sua vez, agradeceu a parceria com a empresa de Alonso – uma parceria que, entre outras coisas, ajudou o brasileiro a conquistar os títulos da Fórmula 3 (em 2023) e da Fórmula 2 (2024).


“Ele está sendo legal porque há câmeras, vocês sabem”, brincou o novato da Sauber. “Eu sou grato a tudo que a A14 tem feito por mim. Não apenas ele, mas (os cofundadores da empresa) Alberto (Fernández Albilares) e Albert (Resclosa Coll), ao longo destes últimos dois anos em que eles têm trabalhado por mim – F3 e F2. Eles têm sido muito legais e dado muito apoio nas categorias de formação”, acrescentou.


Mas Alonso ganhou elogios especiais de Bortoleto. “Fernando, obviamente, com todos os conselhos, me ajudou a chegar à Fórmula 1. Então, agradeço pelas palavras e vou continuar trabalhando duro e tentando fazer meu melhor. É apenas o começo. Estou feliz com a maneira como começamos, mas ainda há muito trabalho a fazer e muito desenvolvimento do meu lado também”, completou.


Apesar do acidente no GP da Austrália, Bortoleto se mostrou satisfeito com o desempenho ao longo do fim de semana no Albert Park.


“Durante todo o fim de semana, acho que foi muito sólido. A classificação (15º lugar no grid) foi muito sólida também. Eu melhorei bastante ao longo das sessões. Na qualificação, eu fiz uma volta bem decente no Q1 e tentei um pouco demais no Q2. Mas a corrida foi um pouco imprevisível. Eu ouvi alguns pilotos dizerem que não haverá muitas corridas mais difíceis do que esta na carreira”, analisou.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Dorival Júnior aceita proposta e é o novo técnico do Corinthians

Esportes
Imagem de destaque

Clássico do Oeste: Cascavel enfrenta o Esporte Futuro fora de casa pela LNF

Esportes

Cascavel conquista duas vitórias no goalball e avança à semifinal do Parajaps

Esportes

Athletico perde para o Novorizontino fora de casa pela Série B

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Policiais detalham ação que terminou com vítima morta e duas pessoas presas no Universitário

Cidade
Londrina e região

Motorista sofre mal súbito, atinge carros e morre na zona oeste de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Exclusivo: Tarobá conversa com sócio de empresa onde homicídio foi registrado no Universitário

Cidade
Londrina e região

Jovens somem após pular portão do Parque Arthur Thomas e deixar objetos no local

Cidade
Cascavel e região

Entenda o caso que acabou com o dono de uma empresa de segurança morto em Cascavel

Podcasts

Podcast PodGuest | EP 8 | Patrícia Melo e Gustavo Pupo

Podcast Heróis e Vilões | EP 4 | Richards Moura

Podcast Café com Edu Granado | EP 9 | Clayton Fukumothi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.