Oito partidas completaram os duelos de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro neste domingo (24). Destaque para as vitórias de América-RN, Lagarto-SE e Nova Venécia-ES que estão na frente nos seus enfrentamentos. Outras cinco partidas ficaram empatadas e estão abertas. Confira o que rolou.
Operário-MT 0 x 0 Pouso Alegre-MG
No Dito Souza, em Várzea Grande (MT), Operário-MT e Pouso Alegre-MG empataram sem gols e deixaram a decisão para a partida de volta marcada para o próxima sábado (30), em Minas Gerais. Quem triunfar nesse duelo, avança. Já em caso de nova igualdade no placar, a vaga na próxima fase será definida nas cobranças de pênaltis.
Apesar do marcador zerado no fim, as equipes tiveram oportunidades de assinalar. Na etapa inicial, a melhor chance do Pousão saiu aos 21 minutos, em pancada de Iago para defesa de Ariel. Após o intervalo, os mato-grossenses pressionaram e Gersinho levou perigo aos 15 e 17, em finalizações bloqueadas.
Nova Venécia-ES 3 x 1 Brasiliense-DF
Já no Zenor Rocha, em Nova Venécia (ES), os donos da casa venceram o Brasiliense por 3 a 1 e abriram boa vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo (31). O Tricolor pode perder por até um gol no próximo duelo que se classifica. O Jacaré precisa triunfar por, no mínimo, três gols de vantagem para avançar. Uma vitória por dois gols leva a decisão aos pênaltis.
Os mandantes abriram o placar logo aos sete minutos, em uma pancada de Patrick no ângulo. O Brasiliense empatou aos 12, em finalização rasteira de Wallace na área. O Tricolor voltou a frente novamente, com Patrick, aos 25. Já na etapa final, Caio Monteiro aproveitou uma bola que sobrou na área, tocou para as redes e fechou a conta.
Santa Cruz 0 x 0 Retrô-PE
No Arruda, em Recife (PE), Santa Cruz e Retrô-PE empataram em duelo pernambucano. Com o resultado, quem vencer no confronto de volta no dia primeiro de agosto, se classifica. Um novo empate leva a decisão às penalidades. Apesar do empate sem gols, o duelo foi animado. O Azulão controlou as jogadas ofensivas no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Retrô continuou com seu ímpeto. Fumaça, Marcelo Martelotte e Chiquinho levaram perigo. Porém, o Santa conseguiu controlar o ritmo do duelo na reta final e o empate prevaleceu.
Oeste-SP 1 x 1 Caxias-RS
Já Oeste-SP e Caxias-RS ficaram no empate na Arena Barueri, em São Paulo. Em caso de nova igualdade no próximo sábado (30), o duelo vai para os pênaltis. Quem vencer segue.
O Rubrão abriu o placar aos dez minutos, quando Bruno Lima fez a jogada individual pela direita, cruzou na medida para a área e Dani Oliveira colocou no fundo das redes. Giovane, do Caxias, ainda foi expulso. O Grená do Povo empatou aos 44, de pênalti, com Héctor.
Jacuipense-BA 0 x 1 América-RN
No Eliel Martins, em Jacuípe (BA), o América-RN venceu o Jacuipense-BA e saiu na frente. Para se classificar, o Mecão pode empatar que avança. Já os baianos precisam triunfar por dois ou mais gols para seguir na competição ou por um gol para forçar os pênaltis.
O gol da vitória saiu aos 11 minutos: Elvinho fez linda jogada pela direita, cruzou na medida e Edson desviou para o fundo do barbante.
Sousa-PB 0 x 1 Lagarto-SE
No Marizão, em Sousa (PB), o Lagarto-SE superou o Dinossauro e abriu vantagem no confronto. Para o duelo da volta, os sergipanos levam a vantagem do empate. O Sousa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para passar. Um triunfo por um gol de vantagem do Dino levaria a partida para os pênaltis.
O lance decisivo do jogo saiu aos sete minutos da etapa final. Após cruzamento vindo da esquerda, Lucas se antecipou à defesa, acertou o chute na gaveta e definiu a parada.
Pacajus-CE 1 x 1 Rio Branco-AC
No João Ronaldo, em Pacajus (CE), os donos da casa e o Rio Branco-AC empataram e deixaram a decisão para o próximo fim de semana. Quem vencer se classifica, enquanto uma nova igualdade leva o jogo para os pênaltis.
O Cacíque do Vale abriu o placar aos dez minutos, quando Edson balançou as redes acreanas. O empate do Estrelão veio aos 22 minutos do segundo tempo, quando Yago finalizou a jogada para o gol e deixou tudo igual.
Costa Rica-MS 0 x 0 Bahia de Feira-BA
Já no Laertão, em Costa Rica (MS), Cobra do Norte e Bahia de Feira-BA também ficaram em igualdade em partida sem gols. Com o resultado, a equipe que vencer em Feira de Santana no próximo sábado (30), avança. Novo empate leva a decisão às penalidades máximas.