Teremos medalha para o Brasil no boxe feminino em Paris! Bia Ferreira confirmou o favoritismo e venceu, por decisão unânime, a holandesa Chelsey Heijnen, nesta quarta-feira (31), nos Jogos Olímpicos. Assim, passou para as semifinais na categoria até 60kg e segue firme na luta pelo ouro.
"Eu quero brigar pela final. Eu quero sair daqui com a medalha de ouro. Esse é o objetivo", avisou Bia, que sabe que terá uma rival complicada pela frente.
Como não há disputa pelo bronze, é certo que a baiana de 31 anos estará no pódio de Paris, mesmo se perder a próxima luta. Mas ela quer avançar na semifinal para repetir o feito da última edição, em Tóquio, quando chegou na decisão — na ocasião foi prata
A adversária de Bia na luta para chegar à final será a irlandesa Kellie Harrington, algoz dela em Tóquio-2020, quando disputaram a final. O combate está marcado para o próximo sábado (2), às 17h08 (horário de Brasília).
"Eu acho que eu amadureci bastante desde lá, faz três anos. Eu tive bastante lutas, fui pro profissional. Então acredito que eu venho aprendendo. Acho que todos os dias eu aprendo um pouco mais", explica a brasileira.
Ela ainda lamenta o julgamento dos árbitros naquele combate em Tóquio. "Eu não aceitei daquela vez. Eu estudei bastante minha luta pra saber por que eu não tinha convencido. E eu espero fazer tudo diferente dessa vez pra que eu possa convencê-los e se sair vitoriosa daqui", completou.
Como foi a luta
Desde o início, a holandesa ficou na defensiva, tentando agarrar os braços da brasileira para evitar a sequência de golpes. Mais potente, Bia foi também mais agressiva e levou o primeiro round por 10 a 9, de acordo com todos os juízes.
O segundo round teve o mesmo roteiro, com o "jogo sujo" do clinche da rival. Nos segundos finais, Bia ainda acertou um belo cruzado no fim para não deixar dúvidas. No último round, a brasileira manteve o domínio e garantiu a vitória, de forma unânime. E teve até dancinha para comemorar!
Bia é bi mundial e medalhista olímpica
O sucesso da brasileira em Paris não é por acaso. Para quem não se lembra, ela já tem uma medalha olímpica, a prata em Tóquio. Além disso, é a atual bicampeã mundial em sua categoria. Bia quer ainda conquistar o cinturão profissional e já tem cinco vitórias em cinco lutas.
Nas oitavas de final, Bia havia vencido com tranquilidade a americana Jajaira Gonzalez, também por decisão unânime.