Carlos Sainz roubou a cena no segundo dia de testes da pré-temporada 2025 da Fórmula 1, nesta quinta-feira (27), no Bahrein. Com a marca de 1:29.348, o espanhol da Williams superou os pilotos da Ferrari e garantiu o melhor tempo das duas sessões.
O segundo lugar ficou com Lewis Hamilton (45 voltas), que dominou a sessão da manhã e marcou 1:29.379 na melhor volta. Charles Leclerc (83 voltas), que pilotou no turno da tarde, fez 1:29.431 na melhor volta e terminou o dia em terceiro.
Sem surpresas, Carlos Sainz foi o que mais andou ao longo do dia, já que fez as duas sessões desta quinta-feira. O espanhol da Williams superou a marca de 100 voltas, com 126, sendo 44 voltas pela manhã e 82 à tarde. Para efeito de comparação, Liam Lawson também fez a programação completa da Red Bull no dia, totalizando 91 voltas.
Entre os que participaram apenas da segunda metade, quem mais deu voltas foi Isack Hadjar, da Racing Bulls, que contabilizou 94 voltas da tarde para a noite. Em compensação, quem menos andou ao longo do dia foi Pierre Gasly, da Alpine, com apenas 40 voltas.
O brasileiro Gabriel Bortoleto teve uma participação discreta: totalizou 80 voltas com a Sauber, mas teve aparentes problemas com o assoalho do carro e terminou apenas na 15ª colocação (entre 18 pilotos), com 1:31.057 no melhor registro. Bortoleto terminou o dia à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, que deu 56 voltas pela manhã e terminou o dia na 16ª colocação.
Carlos Sainz foi o destaque desde a primeira hora. Com 1:29.348 logo de cara, o espanhol não apenas assumiu a liderança, como ainda fez a melhor marca do dia até então, superando o tempo que deu a Lewis Hamilton a liderança pela manhã - o britânico da Ferrari, mesmo fora da pista à tarde, já era o vice-líder, a 0.031. Gabriel Bortoleto, com 12 voltas nos 60 minutos, era o 12º da classificação geral, com 1:31.057 na melhor volta – a 1.709 de Sainz.
O espanhol, encarregado da programação completa da Williams no dia, protagonizou uma rodada nos primeiros minutos da segunda hora, mas sem danos ao equipamento. Nada que alterasse a classificação, como se veria até o fim: Sainz em primeiro, Hamilton em segundo.
Com apostas em long runs, os pilotos deixaram em segundo plano os tempos de voltas na quarta hora, encerrando o treino sem alterar as posições. Agora, as equipes voltam à pista nesta sexta-feira (28), a partir das 4h (horário de Brasília), para o último dos três dias de testes da pré-temporada da F1. O Band.com.br exibe ao vivo.