O circuito de Monza, na Itália, é especial para Gabriel Bortoleto. O piloto brasileiro não esquece a histórica vitória no ano passado, quando saiu da última colocação e venceu a etapa italiana da Fórmula 2. Agora, o desafio é diferente e tão - ou mais importante - quanto.
Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Fagnani, da Band, nesta quinta-feira (3), Bortoleto relembrou a vitória em Monza pela F2. Para o brasileiro, a corrida é a mais especial de sua vida.
"Eu acho que com certeza ajudou na minha entrada na Fórmula 1. Eu não diria que foi um momento decisivo, mas com certeza fez a decisão das pessoas que tomaram ela de me dar a vaga na Fórmula 1, é muito mais fácil. Uma corrida como aquela sempre é surpreendente, mostra resiliência e foi muito especial, foi a melhor corrida da minha vida.", afirmou.
Os desafios na Fórmula 1, porém, são outros. De acordo com Bortoleto, o objetivo não é buscar a vitória, mas sim colocar a Sauber de volta na zona de pontuação.
"Acho que, bom, voltar a estar na luta pelos pontos, eu acho que é ali onde o nosso carro tem que estar, acredito que nas últimas corridas a gente tem sempre tido o potencial de estar lá. Zandvoort a gente sabia que ia ser uma pista difícil para a gente, é um estilo de pista um pouquinho mais complicado, eu acho que na classificação eu consegui fazer um bom trabalho colocando no Q2, infelizmente peguei um pouquinho de trânsito ali no meio da volta que talvez tenha tirado nosso Q3 e numa pista como aquela que você quase não passa, mais ou menos o lugar onde você larga é onde você pode acabar", acrescentou.
Programação do GP da Itália
Sexta-feira (5)
- 08h30 – Treino Livre 1
- 12h00 -Treino Livre 2
Sábado (6)
- 07h30 – Treino Livre 3
- 11h00 – Classificação
Domingo (7)
- 10h00 – Corrida