Após o glamour de Mônaco, a Fórmula 1 chega à Barcelona para a disputa da nona etapa da temporada de 2025: GP da Espanha. Gabriel Bortoleto terminou a corrida nas ruas de Monte Carlo na 14{ posição, mas o destaque ficou para o incidente com Kimi Antonelli na entrada do túnel.
Em entrevista no Circuito da Catalunha, nesta quinta-feira (29), Bortoleto revelou que conversou com Kimi Antonelli após a batida.
“A gente conversou, acho que foi um papo bem reto, direto, não tem muito o que falar. A gente discutiu sobre o que aconteceu e ninguém gostaria de ter acabado na parede. Eu ainda mantenho a minha opinião, acho que não foi legal a ultrapassagem, foi um pouco otimista. Ele tentou, mas não tinha espaço para dois carros. Para eu não acertar ele no meio da curva, tive que colocar o volante reto e acabei na parede", comentou o brasileiro.
Agora, em Barcelona, o piloto da Sauber aposta em um novo pacote de atualizações para tentar se consolidar com mais frequência no Q2 e, quem sabe, brigar pelo Q3.
“A gente está trazendo um pacote de upgrade para essa etapa. Não vai virar o jogo e nos colocar brigando por vitórias ou pódios, mas esperamos um ganho de performance. Estou animado para entender se tudo que a gente experimentou no simulador e desenvolveu até agora foi na direção correta. Um pequeno ganho já seria ótimo, porque o grid está muito apertado — menos de um décimo pode nos colocar tanto no Q2 quanto no Q3", finalizou.