Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Brasil vence o o Canadá e mantém boa fase na Liga das Nações feminina de vôlei

Com cinco vitórias e somente uma derrota na atual edição da Liga das Nações, a Seleção Brasileira volta à quadra na manhã deste sábado, diante da República Dominicana.
20 jun 2025 às 16:22
Por: Estadão Conteúdo
Divulgação/COB

O Brasil confirmou seu favoritismo e superou o renovado time do Canadá por 3 sets a 0 na Liga das Nações de Vôlei, em Istambul, na Turquia. As comandadas de José Roberto Guimarães, contudo, não repetiram as grandes atuações de jogos anteriores no triunfo por 25/20, 25/23 e 25/23. Na verdade, o excesso de erros chamou a atenção.


Com cinco vitórias e somente uma derrota na atual edição da Liga das Nações, a Seleção Brasileira volta à quadra na manhã deste sábado, diante da República Dominicana. Fecha esse segundo giro da competição no domingo, contra a anfitriã Turquia, compromissos que exigirão mais concentração da equipe.


Júlia Bergmann e a xará Kudiess foram as destaques da seleção em Istambul. A ponteira brilhou com 17 pontos, sendo 12 em ataques. Já a meio de rede contribuiu com outros 16, sendo oito de bloqueios.


Ainda sem sua capitã Gabi e com Rosamaria no banco, mais uma vez Zé Roberto evitou grandes mudanças na escalação. Apenas a meio de rede Diana apareceu na vaga de Lorena. Do mais, o mesmo time utilizado desde o começo da Liga das Nações, com a levantadora Macris distribuindo bolas para Ana Cristina, Júlia Bergmann e Tainara, as principais atacantes, além das meio de redes Diana e Júlia Kudiess, com Laís como líbero.

Outras notícias

Com Xabi Alonso na berlinda, Real Madrid e City se enfrentam pela Champions

Ídolo do Corinthians, Cássio encara ex-clube em semifinal da Copa do Brasil

Copa Intercontinental: entenda o regulamento e o formato do torneio


O jogo começou com o Brasil desperdiçando contragolpes para abrir vantagem. Os erros fizeram o jovem time do Canadá abrir 7 a 5. Falhando na recepção, a seleção não conseguia 'entrar' na partida.


Na beira da quadra, Zé Roberto cobrava calma, mas não era ouvido. Com mais um erro, desta vez de ataque, parou o jogo com 14 a 12 ao Canadá para dar uma bronca em suas comandadas. Nas cobranças, pediu capricho e confiança nas jogadas. Ainda colocou Jheovana em quadra e comemorou três pontos seguidos e o empate em 15.


O Brasil se ajustou na reta final do set, a levantadora Roberta também entrou bem e a seleção enfileirou pontos para fechar a parcial por 25 a 20 após o saque da meio de rede canadense Maglio parar na rede. A apresentação na parcial, contudo, foi bem abaixo de jogos anteriores.


A instabilidade verde e amarela seguiu no começo do set seguinte, com o Brasil levando três pontos seguidos. Júlia Kudiess, nos bloqueios, salvava a seleção e destoava das demais companheiras. Parando os ataques canadenses, parece ter 'acordado' a equipe.


Eis que os ataques de Júlia Bergmann e e Jheovana começaram a entrar e o Brasil reassumiu o comando do set para abrir 13 a 10, sugerindo uma arrancada. Mas, o Canadá empatou e Zé Roberto voltou a paralisar a partida, dizendo que "remadas" não eram boa alternativa e ainda cobrou melhora no posicionamento do bloqueio por auxílio a Kudiess. O sexto ponto seguido das canadenses deixou o treinador bastante irritado.

O jogo seguiu equilibrado até o fim e o Brasil não desperdiçou sua primeira chance de fechar, com 24 a 23.


O Canadá não rodou a bola e Ana Cristina, devendo na partida, fechou pelo meio com seu sexto ponto apenas. Um alívio para a principal aposta ofensiva de Zé Roberto na ausência de Gabi, relacionada, mas ainda sem estrear na Liga das Nações.


Depois de dois sets instáveis, o Brasil entrou na terceira parcial querendo um placar mais tranquilo. Mas começou andando atrás até Ana Cristina anotar 9 a 8 em contra-ataque e sorriso no rosto. As largadas de Mitrovic e os saques equivocados permaneciam tirando a paciência de Zé Roberto.


O treinador pediu tempo para as brasileiras não deixarem a parcial desandar com 12 a 9 ao Canadá após nova sequência de bolas certeiras das rivais - quatro pontos consecutivos. A parcial parecia perdida quando o Canadá abriu 17 a 14, mas a virada veio no fim, com 25 a 23 em novo bloqueio, desta vez de Bergmann.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Prêmio Brasil Paralímpico consagra estrelas da natação

Esportes
Imagem de destaque

Flamengo encara mexicano Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental

Esportes

Supercopa Aurinegro define campeões da base em Cascavel

Esportes

Inspiração fitness: idosa de 84 anos viraliza praticando crossfit

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal é flagrado em ato obsceno em plena luz do dia no Bosque Central de Londrina

Cidade
Cascavel e região

O que se sabe até o momento da morte de homem em veículo incendiado no Interlagos

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Cidade
Londrina e região

Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) será inaugurado no aeroporto nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Queda de energia no Sistema Tibagi compromete abastecimento de água em Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Podcast Pod Tah | EP 38 | Os Desafios do Empreendedorismo | Fernanda Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.