A Fórmula 1 oficializou em março deste ano a entrada da Cadillac na categoria a partir de 2026. Até aqui, o que se sabe sobre a 11ª equipe do grid é que correrá com motores Ferrari em sua estreia, que o diretor será Graeme Lowdon e nada sobre os pilotos.
Porém, segundo informações da Autosport, a Cadillac busca por uma combinação de pilotos com experiência e juventude para os seus carros. No primeiro assento, a disputa pelos veteranos fica entre Valtteri Bottas e Sérgio Perez.
O finlandês é o atual piloto reserva da Mercedes e não é piloto titular de uma equipe desde 2024, quando era companheiro de equipe de Zhou Guanyu na Sauber. Já o mexicano também saiu da categoria no mesmo ano, mas se afastou do paddock para passar mais tempo com a família.
Agora, o foco da Cadillac para o segundo assento é um piloto jovem e que possa entregar resultados para a equipe. O principal nome cotado para assumir a vaga? Felipe Drugovich. O campeão da F2 em 2022, é outro que ainda luta por uma vaga na Fórmula 1. Piloto reserva da Aston Martin no último ano, ele chegou a participar de alguns treinos livres, mas nunca de uma corrida.
O boato que corre pelo mundo da Fórmula 1 é que representantes da Cadillac comparecerão ao Grande Prêmio da Inglaterra para conversar com os candidatos às suas duas vagas, afirma o Motorsport.