Esportes

Cappellanes: Suspeita de princípio de infarto faz Tite pausar carreira para cuidar da saúde

22 abr 2025 às 16:40

A suspeita de um princípio de infarto na manhã desta terça-feira (22) encerrou a negociação entre o técnico Tite e o Corinthians. A informação foi trazida pelo repórter João Paulo Cappellanes no Jogo Aberto.


Segundo Cappellanes, Tite acordou se sentindo mal, e a família suspeitou de um princípio de infarto. No mesmo dia, ele era aguardado pelo Corinthians para assinar contrato e iniciar os trabalhos com os jogadores.


O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, foi então comunicado. A notícia foi recebida com surpresa e preocupação. Ainda nesta terça-feira, o dirigente deve se encontrar com Dorival Júnior para apresentar uma proposta.


Apesar do mal estar, Tite não foi encaminhado a um hospital porque a família, mesmo assustada, considerou que não seria necessário. Ainda durante a manhã, o técnico se recuperou.


Nas redes sociais, o filho de Tite, Matheus Bachi, anunciou pela manhã o afastamento do pai por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental e física. No comunicado, Tite confirmou as conversas com o Corinthians, mas afirmou que a pausa na carreira era “uma decisão difícil, mas necessária”.


“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, informou Tite.


Tite está sem clube desde o fim de setembro, quando foi demitido do Flamengo. Um mês antes, o treinador precisou ser hospitalizado às pressas após passar mal em um jogo na Bolívia pela Libertadores. Na ocasião, foi diagnosticado com um quadro de fibrilação arterial.