Na última Data FIFA, a Seleção Brasileira foi derrotada por 4 a 1 pela Argentina e partida decretou o fim da trajetória de Dorival Jr. no comando da Amarelinha. Em entrevista à Band, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou que partida foi um divisor de águas.
“Jogo contra a Seleção da Argentina foi um divisor de águas, não pelo placar, mas a forma que foi jogada. E eu tenho certeza de que a própria comissão técnica viu que houve ali uma situação inexplicável e a gente espera que esses rumos sejam corrigidos”, explicou.
Agora, a CBF está de olho no mercado para contratar um novo comandante para a Seleção Brasileira antes da próxima Data FIFA que será entre os dias 4 e 9 de junho. Ednaldo confirmou que a entidade tem toda a estrutura para contratar o que seja melhor.
“CBF tem toda a estrutura para contratar aquilo que seja o melhor para que possa dar conforto e tranquilidade aos atletas e aos resultados, principalmente, e que honrem a estrutura que é a Seleção Brasileira. Orçamento a CBF não teria limitações, algum obstáculo de percurso que possa acontecer”, disse.
“Vai começar a trabalhar a partir de agora, mas sabendo sim, que os objetivos da entidade são aqueles que tenham condições imediata dentro desse período que antecede as Datas FIFA. Terem condições de fazer o trabalho de convocação e enfim, para que não tenha nenhum prejuízo em relação ao tempo. Portanto, a partir de agora que nós vamos começar esse trabalho e sempre com respeito com o local que esses profissionais estejam vinculados”, finalizou.
Segundo Elia Jr., o próximo treinador da Seleção Brasileira será Jorge Jesus, que teve passagem pelo Flamengo, e hoje atua no Al Hilal, da Arábia Saudita.