A Fórmula 1 anunciou, nesta segunda-feira (06), a TAG Heuer como a cronometrista oficial da categoria para a temporada de 2025. A marca de relógios de luxo retorna a categoria após 22 anos e para substituir a Rolex, cumpria a função desde 2023.
Em entrevista a F1, Stefano Domenicali, presidente e CEO da categoria, disse: "Estou muito feliz em receber a TAG Heuer como cronometrista oficial da Fórmula 1, enquanto eles iniciam a próxima etapa de sua longa história em nosso esporte".
A TAG Heuer foi a primeira marca de luxo a ter o seu logotipo em um carro de Fórmula 1. No GP de Mônaco de 1969, o piloto suíço Joe Siffert carregou o logo da marca em seu Lotus-Ford 49B.
Dois anos depois, a TAG Heuer se tornou patrocinadora oficial da Ferrari. O logo da marca de relógios não se manteve apenas na Fórmula 1 e também esteve presente em carros da equipe de Maranello no Endurance.
Em 1986, a Mclaren se tornou a equipe que carregaria o logo da TAG. A marca esteve presente nos carros dos três títulos mundiais de Ayrton Senna em 1988, 1990 e 1991. Com esse relacionamento chegando ao fim em 2015, após 30 anos de colaboração, a empresa fez uma parceria com a Red Bull.
Como cronometrista oficial da F1, a TAG Heuer também terá uma presença significativa fora das pistas, por meio ativações na Fan Zone e no Paddock Club e novas linhas de produtos baseados na categoria.