Oscar Piastri quebra recorde da pista e Gabriel Bortoleto vai para o Q3. Isso foi um pouco do que aconteceu nesta sexta-feira (25) na Fórmula 1, durante a classificação para a corrida sprint do GP da Bélgica.
O brasileiro fez uma das melhores voltas na carreira no Q2 para conseguir avançar na classificação. Depois da sessão, o brasileiro explicou que forçou um pouco demais e que poderia ter lutado por um pouco na última parte da classificação.
"A volta do Q2 foi excepcional, foi uma das melhores voltas que eu já dei na minha vida, sendo bem sincero. A volta do Q3, a gente fez alguns ajustes no balanço e acho que puxei um pouquinho demais em uma ou duas curvas, o que tirou um pouco de tempo. Mas o resultado foi bom. Entrar no Q3 é sempre positivo", avaliou Bortoleto.
Em sua primeira classificação em Spa-Francorchamps, Bortoleto descreveu o impacto de acelerar um Fórmula 1 no clássico circuito belga, especialmente nas curvas de alta velocidade e no fim da longa reta Kemmel:
“É absurdo. Muito rápido. Hoje eu nunca paro para reparar na velocidade, mas no final da reta eu olhei para o volante e vi 350 e alguma coisa. Falei, nossa, é rápido esse negócio. Você faz curva a 270, às vezes até mais. Foi engraçado reparar nisso pela primeira vez”, finalizou em entrevista exclusiva à Mariana Becker.
A Fórmula 1 volta neste sábado para a disputa da corrida sprint do GP da Bélgica. Não perca nenhuma emoção a partir das 07h00 (no horário de Brasília) na tela da Band.