Esportes

Garro é indiciado por homicídio culposo após acidente, mas está apto para voltar ao Corinthians

06 jan 2025 às 10:32

Após depoimento à Justiça da Argentina neste domingo (5), o meio-campista Rodrigo Garro foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) em caso sobre o acidente automobilístico em que se envolveu e que causou a morte de um motociclista na madrugada do último sábado (4), em General Pico, cidade natal do atleta. O jogador do Corinthians segue em liberdade e não há qualquer restrição para que ele possa voltar ao Brasil. 


Garro aguardará o processo em liberdade, pelo artigo 84, por “condução imprudente e negligente”. Ainda não há data marcada para se o juiz do caso vai oferecer a denúncia à Justiça e para o julgamento do caso.


Antes das férias, o jogador do Corinthians tinha programação para viajar de volta ao Brasil na próxima segunda (6). A diretoria está em contato com o jogador, que pode até ter sua data de reapresentação adiada. O elenco do Corinthians se reapresenta para a temporada 2025 na terça (7)


A Justiça considerou que o nível apontado no exame de alcoolemia de Garro, positivo para 0,54g/l, não foi considerado um agravante para o caso, mesmo com o entendimento de álcool zero previsto no código penal argentino.


A investigação ainda aguarda laudos baseados em imagens de câmeras no local do acidente e se houve possível intoxicação por alguma substância do motociclista. Com isso, Garro pode ser chamado para voltar a depor, condição aceita pelo seu advogado.


Também foi considerada pela Justiça a disposição de o atleta realizar o exame etílico e se apresentar à polícia e colaborar com a investigação. O atleta está com a carteira de habilitação suspensa.


O jogador dirigia uma caminhonete Dodge Ram e atingiu um motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local. O jogador não se machucou no acidente, mas ficou “emocionalmente afetado pelo trágico desfecho”, Um outro jogador estava na caminhonete, Facundo Castelli, atacante do Emelec (Equador), que também não se machucou.


Inicialmente, foi reportado que o atropelamento foi frontal, mas o impacto da moto com o veículo conduzido por Garro aconteceu do lado direito da caminhonete, o do passageiro.


O acidente fatal aconteceu no dia em que Garro completou 27 anos de idade, em General Pico, sua cidade natal. Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians em 2024, quando foi eleito o melhor meia do Brasileirão, o argentino anotou 14 gols e deu 13 assistências em 62 jogos da última temporada.


O Corinthians estreia oficialmente na temporada no dia 16, pelo Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe está no Grupo A, junto de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol.