O Goiás recebe o Paysandu na noite desta quarta-feira (23), no estádio Serra Dourada, no duelo de volta da final da Copa Verde de 2025. O jogo de ida, disputado no estádio Mangueirão, terminou empatado sem gols. Dessa forma, em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Enquanto isso, o Paysandu é o maior vencedor da Copa Verde, com quatro títulos. Assim, pode ampliar ainda mais sua vantagem. Em três finais consecutivas, a equipe venceu duas: em 2022 e 2024, ambas sobre o Vila Nova, rival do Goiás. Dessa vez, a equipe Bicolor pode emplacar o inédito bicampeonato.
Nesta edição, o Papão estreou empatando por 1 a 1 contra o Gazin Porto Velho nas oitavas de final, passando apenas na disputa por pênaltis. Depois, a equipe paraense atropelou o Manaus por 4 a 1 após um empate sem gols no jogo de ida e, nas semifinais, venceu o São Raimundo-RR por 5 a 2 no placar agregado.
Além da taça, o campeão também garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Finalista do Campeonato Paraense, o Bicolor já está garantido na edição de 2026. Porém, o Esmeraldino, que terminou como quarto colocado no Campeonato Goiano, precisa do título na Copa Verde para não ficar de fora do torneio anual.
Desfalques
Para a partida, o técnico Luizinho Lopes terá os retornos do volante Leandro Vilela e do atacante Rossi, que se recuperaram de lesão. Por outro lado, o zagueiro Quintana e o atacante Marlon são dúvidas.
Em contrapartida, do lado do Goiás, o técnico Vagner Mancini não contará com os volantes Gonzalo Freitas e Aloísio nem com os atacantes Facundo Barceló e Esli García, que seguem no departamento médico.