Nico Hülkenberg enfim subiu ao pódio na Fórmula 1. Após 239 GPs disputados, o alemão da Sauber conquistou um histórico terceiro lugar no GP da Inglaterra e celebrou com emoção o momento que levou 15 anos para chegar. O resultado também marca o primeiro pódio da equipe suíça desde 2012, com Kamui Kobayashi no Japão.
Visivelmente emocionado na entrevista pós-corrida, Hülkenberg refletiu sobre a longa jornada na categoria.
"Simbolicamente, eu sei o que você quer dizer. Estamos todos trabalhando juntos há muito tempo. Alguns dias são muito ruins, outros são bons. Hoje é um dia brilhante", disse o piloto, reconhecendo o significado coletivo de sua conquista.
Ao ser questionado se imaginava subir ao pódio com a Sauber em 2025, Hülkenberg foi sincero.
"Para ser honesto, não. Depois do ano que a equipe teve em 2024, não era realista entrar com essa expectativa. E nos testes de pré-temporada no Bahrein, o carro estava bem ruim, pra falar a verdade. Pensamos: ‘onde foi que erramos?’", recordou.
Apesar do início difícil, Hülkenberg apontou uma virada de chave no desempenho do time a partir de Barcelona.
"Desde então, demos um passo importante em performance. Isso muda tudo: a confiança do piloto, da equipe, da galera da estratégia, de todo mundo na fábrica. O fim de semana foi incrível e muito divertido. Espero que a gente consiga manter isso", completou.
A Fórmula 1 volta entre os dias 25 e 27 de julho, com o GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. A largada está marcada para domingo, 27 de julho, às 10h (de Brasília).