O Londrina perdeu para o Athletico por 1x0, neste sábado (15), no Estádio do Café. Com o resultado, o Tubarão termina a primeira fase em quarto lugar, com 20 pontos. Já o Furacão, mesmo com a vitória, encerra na vice-liderança com 22 pontos — mesma pontuação do Operário, mas com pior saldo de gols.
O LEC enfrenta o Cianorte nas quartas de final. A primeira partida será na casa do Leão do Vale. Já o Athletico viaja até o sudoeste do estado para encarar o Azuriz.
A PARTIDA
Sem quatro titulares, o Londrina começou a partida pressionando o Athletico. Aos 3 minutos, em contra-ataque, Kevyn desperdiçou boa oportunidade, em finalização defendida por Mycael. Na sequência, Gustavo França arriscou de fora da área e animou os quase seis mil torcedores no Estádio do Café.
A partir dos 10 minutos, o que se viu em campo foi o Athletico com a posse de bola, mas sem pressionar. Enquanto isso, o Londrina se postava para explorar os contra-ataques. Até que, aos 33 minutos, o Furacão abriu o placar: João Cruz cobrou escanteio e Palácios cabeceou para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, o Athletico quase ampliou com Luiz Fernando, mas, na hora de finalizar, Caio salvou o Tubarão. Aos 13 minutos da segunda etapa, Claudinei Oliveira promoveu as entradas de Yuri Lima, Paredes e Caio Rafael, e o Londrina passou a levar mais perigo. Aos 19, depois de bate-rebate dentro da área do Furacão, Caio Rafael finalizou, porém Belezi cortou na pequena área.
O segundo dos visitantes quase saiu aos 28 minutos. Em contra-ataque, Luiz Fernando só não balançou as redes porque Rafael Soares cortou em cima da linha. O Tubarão respondeu no lance seguinte, mas Kaique parou em Mycael.
O Alviceleste ainda ficou com um a mais em campo: Matheus Felipe foi expulso aos 33 minutos por reclamação acintosa. Porém, o LEC não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e saiu derrotado na última rodada da primeira fase do Paranaense.
QUARTAS DE FINAL DO PARANAENSE
Operário (1º) x São Joseense (8º)
Athletico (2º) x Azuriz (7º)
Coritiba (3º) x Cascavel (6º)
Londrina (4º) x Cianorte (5º)