Os responsáveis pelo Circuito de Madring, que receberá o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 a partir de 2026, divulgaram nesta sexta-feira (25) uma simulação de volta no futuro traçado.
A pista terá 5,4 quilômetros, com 22 curvas – entre elas, a Curva Monumental, um setor à direita com grande inclinação, a exemplo do que se vê em pistas como Zandvoort (Holanda). A prova deve contar com 57 voltas.
Embora Madri passe a receber o Grande Prêmio da Espanha a partir de 2026, o Circuito de Barcelona – que recebe a etapa desde 1991 – também tem contrato para a temporada em questão. Desta maneira, a menos que o compromisso seja rescindido, a prova deve ser disputada com outro nome.
O circuito é construído nos arredores do Ifema (Instituto de Feiras de Madri), um dos principais centros de exposições da Espanha. O traçado passará pela região de Valdebebas, inclusive pelos arredores do centro de treinamentos do Real Madrid.
As instalações devem receber toda a parte estrutural da prova, incluindo boxes, paddock, cabines de transmissão, centro médico e escritórios. A expectativa da organização é receber mais de 110 mil espectadores por dia.
As obras foram iniciadas em 15 de abril, com orçamento previsto de 83,2 milhões de euros (mais de R$ 530 milhões em valores atuais). A promessa é de entrega do circuito em maio de 2026. O calendário de 2026 da Fórmula 1 ainda não foi divulgado.