Quem comandou o início dos trabalhos da Fórmula 1, nesta sexta-feira (25), foi Oscar Piastri. Na primeira e única sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, o australiano fez 1:42.022 e liderou a sessão.
A segunda colocação ficou com Max Verstappen, quatro décimos atrás do líder. Quem fechou o top-3 em Spa-Francorchamps foi Lando Norris com um tempo de 1.42.526.
No meio do pelotão, Gabriel Bortoleto ficou com a 13ª posição no treino livre 1. O brasileiro teve como giro mais rápido 1:43.262 e ficou a frente de seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg. O alemão fechou a sessão com a marca de 1:43.470.
Os pilotos voltam para a pista ainda nesta sexta-feira (25), para a classificação da corrida sprint do GP da Bélgica, às 11h30, no horário de Brasília. Não perca nenhuma emoção da Fórmula 1 na tela da Band.
Como foi o treino livre 1 do GP da Bélgica
Com 10 minutos de sessão passados na Bélgica, Max Verstappen comandava o primeiro e único treino livre para o GP da Bélgica com um tempo 1:44.236. Na cola do tetracampeão mundial, Oscar Piastri. O australiano e sua Papaya estavam meio segundo atrás.
Até aqui, o principal momento da sessão foi Carlos Sainz tendo problemas. Logo na saída dos boxes, o carro do espanhol começou a “pipocar" devido a um problema na bomba de combustível.
Logo na primeira sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, Hamilton estava lento na pista e atrapalhou Bortoleto e Leclerc. Os dois não gostaram muito não. O hexacampeão também deu aquela reclamada no rádio e a vida seguiu em Spa-Francorchamps.
Com 30 minutos de treinos, Charles Leclerc apareceu e marcou o tempo de 1:44.149, apenas 0,005 milésimos mais rápido que Oscar Piastri. Será que a nova suspensão traseira da Ferrari vai trazer resultados na maior pista do calendário da Fórmula 1?
O top-10 era Charles Leclerc, Oscar Piastri, Max Verstappen, Lando Norris, Esteban Ocon, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, Franco Colapinto, Oliver Bearman e Lance Stroll com 20 minutos para o final da sessão. Diga-se de passagem, um treino livre sonolento. Até o Isack Hadjar tirou um soninho dentro da Racing Bulls.
No final da sessão, Lance Stroll colocou um jogo de pneus macios, deu uma volta voadora nos 7,004 quilômetros de Spa-Francorchamps e marcou um tempo de 1:43.112. Não demorou muito e Piastri botou ordem na Bélgica, 1:42.123.