Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Peñarol surpreende o Magnus, quebra hegemonia brasileira e é campeão da Libertadores

02 jun 2025 às 08:24
Por: Portal Tarobá
Foto: Conmebol

O Peñarol surpreendeu o Magnus, venceu por 3 a 1 e foi campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. A finalíssima do torneio continental foi na noite deste domingo na Arena Óscar Harrison, em Luque, no Paraguai.


Foi a primeira vez que um time uruguaio conquista um título na competição sul-americana. É apenas a terceira vez que o Brasil não conquista a Libertadores em 23 edições.


O time de Montevidéu abriu o placar no primeiro tempo em um gol contra de Lucas Gomes. O fixo do Cachorrão ainda seria expulso na etapa complementar. O Peñarol ampliou com Nicolás Ordoqui.


Nos minutos finais, os brasileiros colocaram goleiro-linha e descontaram com Leandro Lino. Porém, Franco Duque fez o terceiro e selou a vitória e a conquista uruguaia. A equipe do interior paulista perde a chance de ser tricampeã da Libertadores.


O Magnus volta para o Brasil e já tem compromisso na Liga Nacional de Futsal nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Umuarama, no Paraná. A equipe paulista lidera a competição com 100% de aproveitamento e 24 gols de saldo após cinco rodadas.

Outras notícias

Londrina Vôlei estreia na Superliga B com derrota em jogo

Final da LFF: Stein Cascavel enfrenta Leoas da Serra na partida de ida

Bianca e Luana repercutem a conquista do Mundial com a seleção brasileira


O jogo


A primeira grande chance da noite caiu nos pés de Genaro, que parou na defesa do goleiro Mathias Fernández, aos três minutos de jogo. O Peñarol conseguia criar suas melhores oportunidades a partir de roubadas de bola. As primeiras três finalizações foram para fora.


A quarta, também originada a partir de um desarme no meio da quadra, foi para o fundo das redes. De Olivera driblou dois, tocou para o meio e Lucas Gomes, na tentativa de afastar, acabou jogando contra o próprio patrimônio. Gol contra e 1 a 0 para os uruguaios.


Logo na sequência, Bruninho teve a chance de empatar para o Magnus, mas, cara a cara, chutou em cima do goleiro uruguaio.


O Peñarol chegou a fazer 2 a 0 no gol de Zapponi. Porém, o goleiro André Deko acusou o toque no braço do adversário, e o Cachorrão pediu a utilização do vídeo suporte. A arbitragem revisou o lance e anulou o gol do time uruguaio.


Restando sete minutos para o intervalo, Mendonça foi para o x1 e finalizou muito perto da trave adversária. Três minutos depois, foi a vez de Lucas Gomes que soltou uma pancada de longe, mas parou na defesa de Mathias Fernández.


Após isso, a partida ficou ainda mais truncada e com menos chances de gol. A marcação era dura, mas o duelo foi limpo. As duas equipes juntas fizeram apenas três faltas nos primeiros 20 minutos. O Penãrol se fechou ainda mais no segundo tempo, e o Sorocaba foi com tudo em busca do empate. Os brasileiros tentaram muito em finalizações de média distância, mas encontraram dificuldades em criar algo de impacto.


Se a dificuldade já era grande, ficou ainda pior a sete minutos para o fim. Lucas Gomes deu entrada dura na canela do adversário e, após checagem no vídeo suporte, o fixo do Cachorrão foi expulso.

O Magnus ficaria com um a menos por dois minutos ou até sofrer um gol. Quando o tempo da desvantagem numérica estava perto de acabar, um novo lance voltou a complicar as coisas para a equipe brasileira.


Em mais uma intervenção do vídeo suporte, a arbitragem foi ao monitor para marcar um pênalti para o Penãrol em uma infração cometida pelo goleiro André Deko. Nicolás Ordoqui cobrou a penalidade e fez o segundo para ampliar para o Peñarol a cinco minutos do fim.


Com o 2 a 0 contra, o técnico Ricardinho colocou Dieguinho como goleiro-linha e foi para o tudo ou nada. A estratégia surtiu efeito e, quando a regressiva indicava três minutos, Leandro Lino acertou um chutaço de fora da área e diminuiu: 2 a 1.


Em seguida, o Cachorrão desperdiçou o ataque, e o time do Uruguai partiu para um contra-ataque mortal. Com apenas Leandro Lino protegendo a meta, Franco Duque deu um lindo toque por cobertura e fez o terceiro e derradeiro gol, quando faltavam menos de dois minutos.


O Magnus se arriscou em tentativas finais, mas não conseguiu evitar a derrota e o vice-campeonato.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Filipe Luis não descarta mudanças no Flamengo contra o Pyramids

Esportes
Imagem de destaque

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes

Rayan e Vegetti decidem e Vasco sai em vantagem na Copa do Brasil

Esportes

Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco vencem Prêmio Brasil Olímpico

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Com alerta vermelho para tempestades severas, Defesa Civil de Londrina orienta população

Cidade

Câmeras registram chegada e saída de suspeito em sítio onde Fábio Henrique foi morto

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Depósito clandestino de cabos de internet e telefone é descoberto em Londrina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.