O fã de velocidade precisou ter fôlego e coração tranquilo para torcer durante o inédito desafio noturno de 100 milhas da NASCAR Brasil, correspondente à quinta etapa da temporada 2025, disputado ao anoitecer deste sábado, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Estratégia e técnica foram essenciais para que os pilotos conseguissem seus melhores resultados nos 3.058 metros da pista, ainda mais numa corrida de longa distância e pouca visibilidade. No final de 45 voltas, Thiago Camilo (Ford Mustang #21, Full Time), após 45 voltas em uma corrida de recuperação galgando oito posições, levou a bandeira quadriculada, a 1h11m00s149 de prova, e a 0s233 de Rubens Barrichello (Ford Mustang #91, Full Time) e a 0s860 de Vitor Genz (Chevrolet Camaro #45, RMattheis).
“Acho que depois de tudo que aconteceu no campeonato, conseguimos uma vitória como essa, numa prova difícil, largando de oitavo, depois de um problema na classificação, foi de lavar a alma. Vim ganhando posições e recuperando ali na pista. Estou feliz pela vitória. Hoje, eu pude mostrar dentro da pista principalmente, que é onde eu tenho que executar meu trabalho e ser o mais limpo possível. Agora é comemorar a vitória”, relata Camilo.
Pela Challenge, venceu Gabryel Romano (Chevrolet Camaro #56, RMattheis). “Foi uma corrida muito difícil. Larguei de último de novo, igual em Interlagos. Consegui escalar posições nas relargadas. Acabamos tendo um toquezinho aqui na entrada da reta e fez com que rodássemos. Mas lutamos forte, não desistimos e continuamos. Graças a Deus, a vitória veio para mim, para a equipe, e para todo mundo”, comemorou.
O próximo compromisso da NASCAR Brasil está marcado para o dia 24 de agosto, com realização da sexta etapa da temporada 2025, com a etapa #MatchPoint, a última do Campeonato Brasileiro da categoria, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior Paulista.