A vitória de George Russell no GP do Canadá, no último domingo (15), marcou o primeiro triunfo da Mercedes na temporada 2025 e, somada ao terceiro lugar de Kimi Antonelli, coroou um fim de semana dominante da equipe alemã em Montreal. O desempenho rendeu 40 pontos à equipe e permitiu à estrela de três pontas superar a Ferrari, retomando a vice-liderança do Mundial de Construtores.
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, explicou os motivos que levaram ao bom desempenho no Circuito Gilles-Villeneuve, mesmo sem as condições frias que normalmente favorecem o carro da equipe.
“Eu achava que era quando eu estava usando um suéter, porque isso significava que estava frio — e aí a gente andava bem! Hoje fez 50 graus de temperatura na pista, e fomos dominantes mesmo assim”, brincou Wolff.
Porém, apesar da performance forte e consistente, Toto Wolff prefere manter os pés no chão. “Nunca estou confiante. As variações de desempenho ainda existem. No ano passado vimos isso: em algumas pistas, nem era perto de quem estava em segundo, e em outras, fomos dominantes. O padrão está se repetindo aqui. Áustria será um jogo totalmente diferente.”
Agora, com foco total no Red Bull Ring, a Mercedes tenta manter o embalo e vencer a 11ª etapa da temporada de 2025 da Fórmula 1.