A Walt Disney agora detém controle das divisões cinematográficas e parte das televisivas do conglomerado, enquanto o magnata Rupert Murdoch permanece comandando o Fox News e os canais norte americanos do Fox Sports. A transação ainda precisa ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA, algo que pode demorar vários meses. O valor da transação deve ser de US$ 52,4 bilhões.
A Disney ainda não anunciou seus planos para as franquias que tem em mãos e isso deve acontecer nos próximos meses — mas já é seguro dizer que devemos ver os personagens dos X-Men no MCU em breve. Por enquanto é cedo para dizer como o Mickey vai influenciar criativamente as produções da Fox, mas a mudança não deve ser drástica, visto o que aconteceu com a própria Marvel e Star Wars.
Entre as maiores propriedades da Fox que a Disney agora possui estão o Quarteto Fantástico, X-Men, Os Simpsons, Avatar, as séries da FX e a National Geograpic. Com o anúncio da compra, o CEO da Disney — Bob Iger se manterá como chefe da companhia até 2021.
A Disney também será dona do estúdio independente Fox Searchlight, que distribuiu A Forma da Água, O Grande Hotel Budapeste e Garota Exemplar.
Jovem Nerd