Todos os locais
Todos os locais
Paraná
Paraná

Água em Dia: programa da Sanepar oferece a oportunidade de renegociar dívidas

Clientes da Sanepar que estão endividados podem renegociar a dívida com um abatimento de 100% sobre juros e multas
12 mar 2025 às 16:48
Por: Assessoria de Imprensa

Em comemoração à Semana do Consumidor, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lança, nesta segunda-feira (10), o Água em Dia, programa que oferece aos clientes a oportunidade de negociar suas dívidas com condições facilitadas. O programa de regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar, e para os beneficiados com tarifas diferenciadas, como o Água Solidária e a Micro e Pequeno Comércio, não é necessário o pagamento da entrada e o débito pode ser dividido em até 60 parcelas.


“A Sanepar tem sua vocação social muito forte e está permanentemente aberta para negociar com o seu cliente. O programa Água em Dia oferece as melhores condições para resgatar a dignidade das famílias que ainda não recuperaram sua capacidade financeira pós-pandemia”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

“Queremos tirar as pessoas da negativação. Temos importantes avanços neste programa para negociar com o cliente inadimplente a fim de que ele tenha seu cadastro regularizado e o seu acesso à água potável com qualidade e sem restrições”, reforça o presidente.


O diretor Comercial, Bihl Zanetti, diz que o lançamento do Programa Água em Dia neste momento dá oportunidade às famílias regularizarem seus débitos de maneira a aliviar o peso deste período do ano de sobrecarga de despesas. “O início do ano é dedicado ao pagamento de tributos e é marcado ainda pelo início do calendário escolar, o que significa mais e mais gastos”, exemplifica.

Outras notícias

Último final de semana de verão deve ser de chuvas e temperaturas mais amenas no Paraná

Câmeras registram assassinato em Sengés; suspeitos são presos meses depois

Nota Paraná devolve valor recorde de créditos de ICMS em cinco anos: R$ 36,1 milhões


Para aderir ao Programa, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.


CONDIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO: Os clientes particulares das categorias Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública podem aderir ao Água em Dia pagando entrada de apenas 5% do valor da dívida. Normalmente a Sanepar cobraria 20%. Estes clientes têm até 48 meses para parcelar o saldo, com juros de parcelamento de 0,56% ao mês, reduzindo pela metade o percentual praticado fora do programa.

Clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social, não pagam entrada e nem multa e juros de mora. O débito pode ser dividido em até 60 meses, com juros do parcelamento de apenas 0,28% ao mês.


Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial; isto é, o Água em Dia permite a negociação destas pendências e o encerramento dos processos. No entanto, não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.


PLANTÃO DE ATENDIMENTO: Com o objetivo de facilitar o acesso e dar oportunidade para quem não tem muito tempo durante o horário normal de atendimento, a Sanepar promoverá plantão especial para negociação de débitos no próximo sábado, 15 de março.


Estarão abertas, das 9h às 14h, as Centrais de Relacionamento de Apucarana, Arapongas, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel (Centro), Castro, Colombo (Kelvin), Cornélio Procópio, Curitiba (Rui Barbosa), Curitiba (Boa Vista), Curitiba (Cajuru), Curitiba (Fazendinha), Curitiba (Pinheirinho), Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina (Sergipe e Saul Elkind), Maringá, Matinhos, Paranavaí, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e Umuarama.


As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar, em https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia . Para demais informações, os clientes podem procurar um dos canais de atendimento: teleatendimento 0800-200-0115, WhatsApp (41) 99544-0115 e e-mail [email protected]


FORMA DE PAGAMENTO: Toda a negociação dos débitos com a Sanepar é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento, exclusivamente, via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. Sendo assim, a primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.


PROGRAMA ÁGUA EM DIA: 


Programa para regularização de débitos com condições especiais para todos os clientes da Sanepar
Para Clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social
- 0% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 60 meses
- juros do parcelamento de 0,28% ao mês


Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)
- 5% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 48 meses
- juros do parcelamento de 0,56% ao mês

Veja também

Relacionadas

Brasil Urgente
Imagem de destaque

Vídeo: adolescente morre com tiro na cabeça ao tentar fugir de assalto em Curitiba

Paraná
Imagem de destaque

Justiça revoga prisão domiciliar de ex-policial bolsonarista que matou petista no Paraná

Paraná

Detran anuncia reajuste de mais de 36% na taxa para renovação da carteira de motorista

Paraná

Jovem é morto e comparsa é baleado em trajeto para cometer homicídio

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem de 51 anos é preso em Tamarana após denúncias de abuso sexual infantil

Brasil e mundo
Brasil

Caso Vitória: vítima era perseguida por maníaco desde agosto de 2024, diz investigação

Cidade
Londrina e região

Homem tenta se justificar ao ser preso por ameaçar mulheres que negavam esmolas

Cidade
Paraná

Influenciadora é investigada por divulgar jogos de azar; esquema movimentou R$ 45 milhões

Cidade
Londrina e região

Universidade em Londrina oferece atendimentos odontológicos gratuitos a mulheres

Podcasts

Imagem de destaque

PodGuest | EP 03 | Conheça a trajetória de sucesso da holding Fancore Group

Imagem de destaque

Podcast Café com Edu Granado | EP 3 | Patricia Chiosi | Vozes Femininas

Imagem de destaque

Podcast Falando de Gestão - EP 01 - Empregabilidade - Mateus Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.