Todos os locais
Todos os locais
Paraná
Paraná

Com 15 mandados, forças de segurança realizam operação conjunta no Litoral

Para reforçar a segurança de moradores e turistas na temporada de verão, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná coordena uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal no Litoral do Paraná
10 dez 2024 às 07:49
Por: Agência Estadual de Notícias
- Foto: PCPR

Para reforçar a segurança de moradores e turistas na temporada de verão, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná coordena uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal no Litoral do Paraná. Iniciada em 25 de novembro, a ação é fruto de um planejamento estratégico alinhado entre a Sesp, as forças de segurança e os prefeitos — atuais e eleitos — dos seis municípios litorâneos. O objetivo é combater o crime organizado, prevenir práticas ilícitas e assegurar uma temporada tranquila para moradores e turistas.


Na manhã desta terça-feira (10), a operação entra em sua etapa final com o cumprimento simultâneo de 15 mandados de busca e apreensão em Antonina, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Mais de 120 policiais das diferentes corporações estão mobilizados, com o apoio de cães farejadores, em uma ação coordenada para desarticular atividades criminosas e ampliar a presença policial na região.


“A integração das forças de segurança é fundamental para fortalecer o enfrentamento ao crime organizado e garantir tranquilidade durante o verão. Estamos trabalhando juntos para que moradores e turistas possam desfrutar da temporada com segurança”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.


Até esta segunda-feira (9), a operação já havia resultado na prisão de 20 pessoas e na apreensão de drogas como maconha, crack, cocaína e ecstasy, além de armas de fogo, munições e dinheiro. Mais de 60 locais com suspeita de ações criminosas identificados durante as investigações foram fiscalizados, e 12 monitorados com tornozeleira eletrônica em situação de irregularidade tiveram suas medidas verificadas.

Outras notícias

Ex-prefeito e companheira são condenados por improbidade administrativa em Quedas do Iguaçu

Dois irmãos morrem após ingerirem herbicida confundido com suco de uva em Sengés

Aposentados e pensionistas do Estado devem fazer recadastramento obrigatório na Paranaprevidência


Cada corporação desempenha um papel específico, respeitando suas atribuições institucionais e contando com o suporte dos serviços de inteligência. A Polícia Militar realiza ações ostensivas de prevenção e repressão ao crime, com patrulhamentos e operações de saturação em pontos críticos, além do uso de cães farejadores para localizar entorpecentes.


A Polícia Civil se dedica às investigações e à prisão de suspeitos com mandados judiciais em aberto, aprofundando o combate às estruturas do crime organizado. Já a Polícia Penal fiscaliza o cumprimento das medidas de monitoramento por tornozeleira eletrônica, garantindo que os presos sob restrições judiciais não descumpram as determinações legais.


A articulação entre os serviços de inteligência da Sesp e das polícias tem sido essencial para o sucesso da operação. “A união entre as polícias e a inteligência compartilhada tornam essa operação eficiente e assertiva. Cada força tem sua especialidade, e juntas atuam para um único objetivo: garantir a tranquilidade dos moradores e turistas durante o verão”, destacou o secretário.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Câmera registra grave acidente que resultou na morte de homem em Mandaguari

Paraná
Imagem de destaque

Veja locais onde foram instalados os 28 novos radares em rodovias do Paraná

Paraná

Após usar rebite, caminhoneiro é preso dirigindo por 25 horas seguidas na BR-376

Paraná

Maiores números em uma década: Paraná supera meta de imunização de seis vacinas

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem retorna de viagem e encontra cadáver no banheiro de casa

Cidade
Londrina e região

Mulher é atropelada por trem enquanto realizava ritual religioso em Cambé

Cidade
Londrina e região

Câmeras mostram movimentos de suspeito e podem indicar dia em que Raphaelle foi morta

Cidade
Cascavel e região

Homem morre e outro fica ferido após serem baleados no bairro Cataratas

Cidade
Cascavel e região

Três pessoas morrem e sete ficam feridas em grave acidente na BR-277 em Guarapuava

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.