Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

CPI das Horas Extras: oitivas confirmam que demanda é alta e faltam servidores

23 mar 2018 às 18:43
Por: Redação Tarobá News

Nesta sexta-feira (23) a CPI das horas-extras realizou quatro novas oitivas, dando andamento ao trabalho de investigação e análise da comissão de inquérito. Foram ouvidos o atual secretário de saúde, Rubens Griep, Elizabeth Rosana de Almeida Zotti, chefe da divisão de apoio administrativo do setor de Logística em Saúde, Lailson Miranda Fonseca, encarregado dos motoristas da SEMED a partir de janeiro de 2017 e Edinaldo Marcondes de Oliveira, que foi encarregado dos motoristas da Secretaria de Educação até dezembro de 2016.

Os vereadores Carlinhos Oliveira/PSC, Olavo Santos/PHS e Josué de Souza/PTC, que integram a comissão, questionaram as testemunhas especialmente acerca dos casos em que foram realizadas centenas de horas extras no mesmo mês pelos mesmos motoristas; cumprimento das folgas e intervalos e programação de escalas dos servidores.

De acordo com o secretário de saúde, Rubens Griep, é feito um planejamento mensal com as demandas, recursos humanos disponíveis e o teto de horas extras. O transporte de servidores da saúde para as comunidades rurais e nos serviços de urgência e emergência requerem viagens mais longas e constantes. Griep afirmou que foi possível melhorar a situação alterando o esquema de transporte de pacientes para Curitiba, “ao invés de ir com ônibus do município, sem conforto e pagando horas extras para motoristas, agora há um contrato com empresa privada, que cobra 205 reais ida e volta para Curitiba, incluindo translado dentro da cidade, lanche e ônibus semileito”. A medida, segundo ele, além de gerar economia, liberou motoristas para outros trabalhos.

A pasta tem 76 motoristas e 140 veículos e o recrutamento de funcionários para trabalho extraordinário depende de três fatores: motoristas que têm habilitação adequada, formação para transportar pacientes em ambulâncias e o setor onde estão lotados.

Elizabeth de Almeida Zotti, Lailson Miranda Fonseca e Edinaldo Marcondes de Oliveira confirmaram que é rotineira a necessidade de hora extras nas linhas da educação e da saúde, em particular pelo transporte de estudantes do interior e alunos com deficiência. 

Outras notícias

Mulher reage a assalto após balada e suspeita morre estrangulada com mata-leão

Mulher fica pendurada em roda-gigante na região metropolitana de Curitiba

Paraná bate recorde e apreende quase 300 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2025

Entenda

No ano passado, em decorrência de uma série de investigações feitas pelo vereador Celso Dal Molin (PR), verificou-se que havia um número exageradamente alto de horas extras realizadas que foram informadas por meio de tabelas de livre preenchimento. A informação levou o vereador a acreditar em um erro de digitação, por ser impossível a execução de tantas horas extras. Um pedido foi encaminhado ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para esclarecer a real quantidade de horas trabalhadas, especialmente no caso de quatro servidores, que registraram em alguns meses mais de 200 horas extras.

A segunda providência foi instaurar a CPI no Legislativo para investigar possíveis irregularidades existentes na execução e pagamentos de horas extras para os motoristas lotados nas secretarias de Educação e Saúde do município no período de janeiro de 2013 a julho de 2017.

Assessoria

Reportagem Rogério Antunes - TV Tarobá 

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Mulher é presa em Ponta Grossa por aplicar golpes em idosos com falsas promessas de empréstimos

Paraná
Imagem de destaque

Furtos e roubos caem 6% no Paraná no 1º semestre; Estado zera assaltos a bancos

Paraná

Paraná alcança menor índice de homicídios da série histórica no 1º semestre de 2025

Paraná

Cara de pau: homem é preso por ameaçar ex-mulher na frente da delegacia no Paraná

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Ex-vereador de Londrina, Leonilso Jaqueta morre em acidente de caminhão

Cidade
Londrina e região

Bebê de 1 ano cai de berço em creche e quebra o braço em Londrina; mãe denuncia

Paraná
Paraná

Mãe é presa após permitir que filha de 13 anos se relacionasse com homem de 35 no PR

Cidade
Londrina e região

Bebê de 2 anos atropelada junto com mãe e irmão segue em estado grave

Cidade
Londrina e região

Casal de idosos morre em acidente entre carro e caminhão na PR-437, em Primeiro de Maio

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 18 | GLP e Segurança em Condomínios | Consigaz

Podcast Pretexto Sonoro | EP 1 | Um debate sobre CLT e PJ | Laurito Lira e Robson Pires

Podcast Café com Edu Granado | EP 23 | Propósito e Conexão Humana | Junior

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.