Um menino de 4 anos, diagnosticado com autismo, foi encontrado amarrado em uma cadeira dentro do banheiro de uma escola particular em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (07).
Uma denúncia anônima levou a Guarda Municipal até o local; as equipes encontraram o menino imóvel, sozinho, dentro do banheiro. A professora responsável foi presa em flagrante e, segundo a advogada da família, Daniela Molinari, foi indiciada por tortura. A defesa da vítima afirma ainda que há registros de outros episódios de maus-tratos envolvendo a mesma criança.
Em nota divulgada nas redes sociais, a diretora da escola, que está afastada por motivo de saúde, disse acompanhar as atividades à distância e afirmou que repudia o ocorrido.
“Hoje, na minha ausência, infelizmente tivemos um acontecido muito triste em nossa escola, o qual eu ABOMINO com todas as minhas forças”, diz a nota.
“Esse tipo de denúncia é grave e séria! Já estamos tomando todas as providências cabíveis quanto ao ocorrido e às pessoas envolvidas.”
A instituição desativou temporariamente o telefone e se comprometeu a colaborar com as investigações. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar.