O delegado da Polícia Federal (PF) em Londrina Elvis Secco será nomeado para ocupar um cargo de coordenador da PF em Brasília, sob o comando do ministro da Justiça Sérgio Moro. Ele assumirá a Coordenação-Geral de Policia de Repressão a Drogas e Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Tráfico de Drogas. O órgão é vinculado à Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.
Secco afirmou que já está na capital e iniciou a atuação no novo cargo, mas a nomeação oficial deverá sair até o final desta semana. "A administração atual da PF atua em consonância com as diretrizes do Ministério da Justiça de fortalecer o combate à lavagem de dinheiro tendo o tráfico internacional de drogas como crime antecedente, desarticulando o poder financeiro do crime organizado", afirmou ao Tarobá News.
Secco teve atuação relevante na PF. Em 2015, operação Ferrari prendeu 16 pessoas supostamente envolvida com tráfico internacional de drogas. Três delas, consideradas coordenadoras do esquema, foram detidas em Londrina. Em 2017, a operação Spectrum também mirou traficantes internacionais.