Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná

Governo faz pesquisa de satisfação junto a usuários de seus serviços

17 fev 2020 às 11:03
Por: Redação Tarobá News

O Governo do Paraná tem aproximado a administração pública da população. Uma das ações desenvolvidas pela Controladoria-Geral do Estado é a CGE Itinerante, um trabalho de ouvidoria ativa, que vai ao cidadão para registrar sua percepção sobre a qualidade dos serviços prestados pelo Governo.

O trabalho começou no ano passado, com 900 entrevistas feitas no Detran e em unidades da Secretaria da Saúde, e será permanente. Retomado neste ano, há duas semanas, já entrevistou mais de 200 usuários de serviços públicos, no Instituto de Identificação e no Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal, também da Secretaria da Saúde.

De acordo com o controlador-geral, Raul Siqueira, o Paraná inova ao destinar servidores da Ouvidoria e Controle Social para identificar problemas e soluções pela visão de quem usa o serviço. “Não esperamos o usuário reclamar, vamos até ele para verificar em que o atendimento pode ser melhorado e as boas práticas que podem ser replicadas”, completou Siqueira.

METODOLOGIA – O trabalho prevê retorno aos locais visitados para conferir as melhorias. A escolha se deu pelas secretarias com atendimento direto ao público e, para este semestre, além de outras unidades ligadas à saúde optou-se pela Secretaria da Segurança Pública, que tem delegacias e postos de serviço com grande procura da população.

A pesquisa de satisfação é feita por amostragem. Junto com a pesquisa, em que usuários do serviço são convidados a responder algumas perguntas, são divulgados os canais da Ouvidoria, disponíveis no site www.cge.pr.gov.br e pelo 0800-411113. Observações e denúncias também podem ser feitas pelo Portal da Transparência  - www.transparencia.pr.gov.br, onde o usuário obtém as informações sobre o Governo do Estado.

Outras notícias

Jovem é preso após usar Pix para ameaçar de morte avós de ex no PR

IBGE aponta redução da pobreza no Paraná, que tem um dos menores indicadores do País

PF deflagra Operação para desarticular grupos responsáveis por fraudes financeiras milionárias

A equipe é composta por servidores das coordenadorias de Transparência e Controle Social e da Ouvidoria, da CGE. “A maioria dos entrevistados disse estar satisfeita com o serviço e com o atendimento prestado. Porém, foram identificadas falhas que podem ser facilmente corrigidas”, comentou Cristiano Pereira, do Controle Social.

PANORAMA - O resultado do trabalho, com as observações ou reclamações feitas pelos usuários, serão encaminhados aos gestores das secretarias ou órgãos envolvidos. “Vamos entregar um panorama de como o usuário percebe o atendimento, o que poderá provocar mudanças em rotinas ou mesmo na organização do espaço físico de atendimento”, disse Suelen Ferreira da Silva, representante da Ouvidoria do Estado.

IDENTIFICAÇÃO - O Instituto de Identificação do Paraná, ligado à Secretaria da Segurança Pública do Paraná é responsável pela emissão de documentos de identificação, certidões de cadastro negativa e positiva, atestados de antecedentes criminais, elaboração de retratos falados e pericias.

O questionário foi aplicado na unidade central, mas nos próximos meses, será levado aos postos de atendimento nas Ruas da Cidadania. A maioria dos usuários avaliou positivamente o serviço, considerado rápido. A maior reclamação é relacionada à dificuldade de agendar atendimento pelo site institucional.

“O órgão estabeleceu um sistema que libera gradativamente uma quantidade de agendamentos ao longo do dia, a fim de evitar que uma única pessoa reserve senhas para vendê-las”, disse Fernanda Micheletti, da Ouvidoria. Detalhes sobre a estrutura física também foram anotados.

CENTRO DE ATENDIMENTO - O CAIF-HT, Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal, anexo ao Hospital do Trabalhador é voltado ao tratamento de deformidades craniofaciais. Os atendimentos ambulatoriais e procedimentos menos complexos são feitos nos consultórios, enquanto as cirurgias complexas são realizadas no centro cirúrgico do Hospital do Trabalhador.

São atendidos, em média, 100 pacientes por dia, a maioria em tratamentos continuados, que podem ser iniciados na infância e se estenderem até a vida adulta. Os usuários se mostraram satisfeitos quanto ao atendimento prestado pelos profissionais da unidade, principalmente pela equipe médica.

AEN

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

PRF apreende grande quantidade de maconha em Palmeira

Paraná
Imagem de destaque

Foragido apontado como mandante de homicídio é preso em ação conjunta da polícia em Carambeí

Paraná

Paraná recebe primeiras vacinas contra o vírus sincicial respiratório para gestantes

Paraná

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Problema eletromecânico no Sistema Tibagi causa falta de água em Londrina e Cambé

Brasil e mundo
Brasil

Grupo de caminhoneiros planeja paralisação amanhã; categoria nega apoio

Cidade
Londrina e região

Morte de policial: defesa aponta que outra pessoa dirigia carro envolvido em acidente

Cidade
Londrina e região

Motorista Marlene da Van morre aos 84 anos e sepultamento ocorre no Cemitério São Paulo

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Podcast Pod Tah | EP 37 | Vida, Internet e Empreendedorismo | Kelvin Anesi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.