A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) prenderam 15 pessoas ligadas a uma organização criminosa responsável por distribuir drogas no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e região Nordeste do Brasil nesta terça-feira (8). Foram sete prisões preventivas e sete em flagrante.
Também foram cumpridos 45 de busca e apreensão, 28 de sequestro de bens, sendo 20 de móveis e oito bens imóveis, além do bloqueio de 17 contas correntes e do afastamento de um policial civil do Estado de São Paulo, suspeito de integrar o grupo. Os policiais civis apreenderam 12 armas, carros, documentos e valores em dinheiro, que ainda estão sendo contabilizados.
A ação acontece simultaneamente em Toledo, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Curitiba, no Paraná, em Balneário Camboriú, Camboriú e Içara, em Santa Catarina, e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
“Nas investigações, apuramos o modo com que cada um agia dentro da organização criminosa. Também apuramos que os integrantes obtinham valores em recursos financeiros com a venda do entorpecente e que esses valores eram lavados através de empresas de fachadas e de laranjas”, afirma a delegada Franciela Alberton.