A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, por descumprimento de medida protetiva contra o enteado, de 12, e a companheira, de 29. A captura aconteceu na sexta-feira (11), em Mangueirinha, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Breno Machado, no início do mês de fevereiro, a mulher registrou um boletim de ocorrência relatando o crime de lesão corporal praticado pelo companheiro contra seu filho.
“Além de ficar proibido de se aproximar e manter contato com sua mulher e a vítima, a decisão judicial determinou o afastamento do agressor do lar. Todavia, o masculino desrespeitou a ordem judicial e tentou invadir a residência da companheira e em seguida a ameaçou de morte”, explica Machado.
Diante da grave conduta e no intuito de garantir a integridade das vítimas, a equipe policial representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo judiciário e cumprida pelos policiais.
Ainda segundo o delegado, o suspeito já foi condenado em regime aberto com cautelares, em 2023, pelo crime de lesão corporal contra o enteado. Ele foi sentenciado a uma pena de 2 anos.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (45) 99815-3563.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.