Na última sexta-feira (11), a Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão (PCE-UP) foi palco do segundo evento da campanha "Outubro Rosa", com o objetivo de conscientizar e valorizar as mulheres no ambiente penitenciário e na sociedade.
O evento foi destinado aos funcionários do Complexo Penitenciário de Piraquara e convidados, e contou com uma programação inspiradora.
O professor Marco Túlio Baptista, master coach especializado em Dinâmica de Grupo e Treinamento Corporativo, ministrou uma palestra sobre autoestima e inteligência emocional.
O evento também incluiu a apresentação de poemas escritos por custodiados da PCE-UP, destacando a criatividade e sensibilidade dos participantes. Para encerrar, houve um café da tarde, promovendo a interação entre os presentes.
Além de ser uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa reforça a valorização das mulheres e as ações do Estado do Paraná no combate à violência doméstica, assédio e feminicídio.
"As servidoras da Polícia Penal do Paraná têm se destacado em um ambiente predominantemente masculino, contribuindo para a construção de um departamento forte", disse Marcelo Adriano da Cunha, diretor da PCE-UP.
O evento reafirmou o compromisso da Polícia Penal do Paraná com a saúde e valorização feminina, não só em outubro, mas durante todo o ano.