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Perimetral Leste de Foz chega a 48,64% e terá terceiro turno para intensificar trabalho

Equipe vai atuar no viaduto da Perimetral Leste com a BR-469, das 19h às 04h. Usuários devem seguir com cautela pelo trecho, devido à presença de maquinário e funcionários à noite. Até o momento foram investidos cerca de R$ 66,5 milhões na empreitada.
25 nov 2024 às 15:28
Por: Agência Estadual de Notícias

A obra de implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste, atingiu 48,64% de execução em novembro. A nova rodovia, que vai conectar a Ponte da Integração Brasil – Paraguai à BR-277, é resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, o governo federal, e a Itaipu Binacional, que é a responsável pelos recursos da obra.


Até o momento foram investidos cerca de R$ 66,5 milhões na empreitada, administrada e fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).


A partir desta segunda-feira (25) terá início um terceiro turno de trabalho, das 19h até as 04h da madrugada, para dar mais celeridade às obras do novo viaduto no entroncamento da perimetral com a BR-469. O local passou por detonações de rochas nos últimos meses e agora é um dos pontos de maior concentração dos serviços de terraplenagem, recebendo em breve os serviços de pavimentação dos ramos de acesso.


A terraplenagem também está avançando no trecho entre a Avenida Felipe Wandscheer e a Avenida República Argentina, e próximo ao viaduto de acesso à BR-277. A frente de pavimentação está atuando entre a BR-469 e a Rua Mata Verde.



Em relação aos dois viadutos em execução, o da Avenida Felipe Wandscheer avançou com a execução das vigas transversinas e do tabuleiro, enquanto no viaduto da Avenida República Argentina foi iniciado o muro de contenção.

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A nova aduana Brasil-Paraguai está com acabamentos internos no edifício administrativo e em execução as estruturas de apoio, que incluem depósito de cargas apreendidas, depósito do Ministério da Agricultura e Pecuária e a subestação de energia.


E na nova aduana Brasil-Argentina foi concluído o içamento de estruturas pré-moldadas e iniciada a montagem das estruturas metálicas da cobertura do edifício e dos estacionamentos. Os serviços também avançaram na pavimentação do pátio de estacionamento, com blocos intertravados de concreto.

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