A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu as investigações sobre o roubo de um veículo de autoescola ocorrido no dia 16 de janeiro, no bairro Ronda. O crime aconteceu por volta das 10h40, na Rua Chile, durante uma aula prática de direção.
Um homem de 30 anos abordou uma instrutora de trânsito, de 57 anos, e seu aluno, de 18 anos, simulando estar armado. Com agressividade, ele ameaçou as vítimas e exigiu as chaves do Fiat Mobi utilizado para as aulas, retirando ambos do veículo.
Após a fuga, o suspeito perdeu o controle do carro e colidiu contra árvores no Parque Margherita Sannini Massini, onde abandonou o veículo, que foi recuperado pela polícia com avarias.
O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e confessou o crime. Em depoimento, ele alegou estar sob efeito de entorpecentes e ter cometido o roubo para facilitar sua fuga de uma discussão.
As investigações foram conduzidas pelo 2º Distrito Policial e o homem foi indiciado por roubo (artigo 157 do Código Penal). O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.