Todos os locais
Todos os locais
Paraná
Paraná

Polícia investiga acidente que matou nove pessoas na BR-376: ‘cenário extremamente triste’

Laudos periciais vão contribuir para esclarecer a dinâmica do acidente, se foi falha mecânica ou erro humano
21 out 2024 às 21:16
Por: BandaB
- Foto: BandaB

acidente que resultou na morte de nove pessoas na noite deste domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, é investigado pela Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Delitos de Trânsito. Inicialmente, o caso está sendo apurado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Laudos periciais vão contribuir para esclarecer a dinâmica do acidente, se foi falha mecânica ou erro humano.


A colisão envolveu uma van, uma carreta e um carro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que morreram estavam na van que foi esmagada pela carreta que transportava um container com peças automotivas.  


Segundo o delegado Edgar Santana, o procedimento foi instaurado inicialmente pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor. As investigações estão em fase inicial. “Uma série de diligências serão realizadas para que a gente possa concluir o procedimento e entender a dinâmica do sinistro de trânsito", afirmou o delegado.


Outras notícias

PCPR prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em São João

Com investimento de R$ 7,8 milhões da Itaipu, Foz vai ganhar casa de acolhimento feminino

Operação de combate a incêndios florestais termina com o dobro de ocorrências de 2023

A polícia também aguarda exames periciais, realizados pelo Instituto de Criminalística, local de morte e exame veicular. Para o delegado, os resultados dos laudos serão importantes para verificar se o acidente ocorreu por eventual falha mecânica ou por erro humano. “Também já solicitamos as imagens do sistema de monitoramento da concessionária para que a gente possa aos poucos montar nosso quebra-cabeça e chegar a uma conclusão efetiva“, disse Edgar Santana.


“Cenário triste”, diz delegado


O delegado também comentou sobre o cenário que presenciou no local do acidente e ressaltou a necessidade das pessoas conduzirem os veículos com atenção, principalmente nessa região. “É um cenário extremamente triste, diversas vítimas em óbito no local, uma cena lamentável. É importante destacar a necessidade de uma condução prudente e respeitosa, trata-se de um local em que há um número relevante de acidente de trânsito. Ainda não sabemos de fato a dinâmica, mas sabemos que as pessoas precisam ter uma condução prudente na condução dos veículos”, ressaltou.


As informações preliminares, de acordo com a Polícia Civil, apontam um eventual excesso de velocidade por parte do condutor do caminhão, no entanto, é necessário aguardar os laudos para apurar essa circunstância.


Em relação a vítima que sobreviveu, o delegado disse que já identificaram e estão em contato com familiares para agendarem a oitiva do jovem.


Motoristas identificados  


O motorista da carreta, que atingiu a van, foi identificado pela polícia. De acordo com o delegado, a equipe da delegacia está em contato com ele para que posso prestar os devidos esclarecimentos. “Inicialmente, ele foi conduzido até um hospital em Joinville, conseguimos contato no período da manhã e foi solicitado que ele se apresentasse na unidade policial de Guaratuba no início da tarde, mas ele não compareceu”, explicou.


O condutor do carro de passeio, também envolvido no acidente, já foi identificado e a polícia pretende realizar a oitiva dele nos próximos dias.  



Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Novo equipamento da Polícia Científica torna mais precisa análise de crimes no Paraná

Paraná
Imagem de destaque

Presidente da Câmara de Castro mata empresário após briga por barulho de crianças

Paraná

Trabalhador soterrado é resgatado com vida por colegas em Santa Izabel do Oeste

Paraná

Delegacia de Clevelândia realiza incineração de mais de 170 kg de drogas apreendidas

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

“Ele disse que não é pra eu chorar, que tá tudo bem”, diz mãe de militar no batalhão

Cidade

Cinco pistolas furtadas do Exército são recuperadas no Oeste do Paraná

Cidade
Londrina e região

Confira lista completa de bairros sem água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.